• Home
  • Futebol Geral
  • Técnico do Arsenal pede que torcedores parem de ameaçar e ofender árbitro

Técnico do Arsenal pede que torcedores parem de ameaçar e ofender árbitro

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, ficou satisfeito com a rescisão do cartão vermelho de Myles Lewis-Skelly, mas criticou o assédio e as ameaças dirigidas ao árbitro Michael Oliver por parte dos torcedores.

Lewis-Skelly, de 18 anos, escapou de uma suspensão de três jogos depois que a FA anulou a decisão de Oliver de expulsá-lo na vitória de sábado (25) por 1 a 0 sobre o Wolverhampton.

Lewis-Skelly foi expulso por tropeçar em Matt Doherty do Wolves em um contra-ataque antes do intervalo e a expulsão, que foi confirmada pelo VAR, foi criticada por fãs e especialistas.

O órgão que regula a arbitragem inglesa, o PGMOL, disse que a polícia estava investigando ameaças e assédios dirigidos a Oliver após o jogo.

“Obviamente (estamos) muito felizes que a decisão foi tomada e que Myles estará disponível para nós”, disse Arteta a repórteres nesta terça-feira (28).

“Cada vez que falo sobre (assédio contra) um jogador, um treinador, não importa. Temos que nos esforçar muito para erradicar isso do jogo. Nos concentramos na evolução do futebol e no rumo que ele tomará nos próximos cinco anos. Acho que uma grande evolução que podemos ter é criar um ambiente social melhor. Não precisamos manter esse ódio, ele tira a beleza do esporte”, pediu o técnico.

O Arsenal enfrenta o Girona em seu último jogo da primeira fase da Champions League, nesta quarta-feira (29), e Arteta elogiou muito o adversário, apesar da eliminação precoce do time catalão na competição.

“Acho que esta é uma bela história, especialmente pela maneira como eles fizeram isso”, disse Arteta sobre o Girona, que terminou em terceiro na LaLiga na temporada passada.

“(Isso) mostra que você pode fazer grandes coisas com visão. Assisti a todos os jogos da fase de grupos porque amo o time, amo o treinador. Preciso conhecê-los muito bem, eles foram muito competitivos contra grandes nomes. Não conseguiram o resultado que mereciam”, afirmou.

A equipe do norte de Londres, terceira na classificação da Champions com 16 pontos, precisa de um empate para ter certeza absoluta de sua vaga nas oitavas de final e evitar um playoff.

“Estivemos muito perto de grandes títulos nos últimos anos, mas isso é muito difícil no futebol”, acrescentou Arteta. “Amanhã devemos conquistar nossa qualificação.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

goleira Júlia conta como o futsal transformou sua vida – LNF

Júlia é uma das 14 convocadas do treinador Wilson Sabóia para primeira Copa do Mundo…

Com currículo recheado, Willyan quer fazer história no Taubaté

O EC Taubaté/SP ganhou um reforço importante para a Copinha 2026. O meio-campista Willyan de…

Wilson Sabóia celebra desempenho do Brasil e projeta “semifinal pesadíssima” contra a Espanha – LNF

Wilson Sabóia celebra classificação do Brasil para as semifinais contra Espanha na primeira Copa do…

0%