Saiba por que clássicos contra a Portuguesa não têm torcida única

A Portuguesa é o único clube de São Paulo na Série A1 do Paulistão que pode ter clássicos com visitantes ou poder comparecer com sua torcida na casa dos rivais.

Apesar de seus duelos contra São Paulo, Corinthians, Palmeiras e até Santos, que não é da capital paulista, serem considerados clássicos, a Lusa não se enquadra entre os times obrigados a contar com torcida única.

Quando a medida foi colocada em vigor em 2016, a Portuguesa não foi colocada em pauta por não estar presente na elite do futebol paulista. Portanto, não havia preocupação em relação ao clube.

A proibição da torcida dividida valeu apenas para Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta e Guarani, devido ao histórico de violência.

Quando o clube conseguiu o acesso em 2023, após questionamento sobre a possibilidade de ser incluída na medida, o Ministério Público de São Paulo e a Polícia Militar optaram por não incluir a torcida da Portuguesa.

O motivo para a liberação de torcida dividida em clássicos da Portuguesa seria a ausência de um histórico alarmante de violência e um número reduzido de torcida em relação aos rivais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

LDU 0 x 0 Flamengo: siga os lances do jogo da Libertadores

LDU e Flamengo duelam nesta terça-feira (22), a partir das 19h (de Brasília), no Estádio…

Fora de casa, Sub-17 empata com o Bahia no primeiro jogo da semi da Copa do Brasil

Créditos: Leticia Martins / ECBahia Em um jogo eletrizante e de oito gols, o time…

Deives oficializa aposentadoria ao fim da temporada com o Corinthians – LNF

Por Matheus Fiuza | Meu Timão • São Paulo | SP Deives é ídolo do…