• Home
  • Futebol Geral
  • Ministro dos Esportes da Arábia Saudita confirma que negocia com Salah

Ministro dos Esportes da Arábia Saudita confirma que negocia com Salah

O ministro do Esporte da Arábia Saudita, Príncipe Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, afirmou que adoraria ver o astro egípcio Mohamed Salah atuando no futebol do país.

Em entrevista ao canal Piers Morgan Uncensored, no YouTube, o ministro revelou ainda que a possibilidade de uma Copa do Mundo em 2034 ser realizada no inverno ainda está em discussão com a Fifa.

O contrato de Salah com o Liverpool vai só até junho de 2025 e, para o príncipe Abdulaziz, a contratação do atacante seria um “grande prêmio” para o futebol saudita.

“Com certeza. Se ele preencher todas as condições certas, nós adoraríamos tê-lo. Sentimos que somos um só com os egípcios, por nossa cultura, história e assim por diante. Ter Salah ou outros jogadores que são bons exemplos seria um prazer e um privilégio para a Liga Saudita. Mas isso vai acontecer ou não? Cabe aos clubes decidirem e verem como as negociações evoluem”, avaliou.

Nos últimos meses, Salah já afirmou mais de uma vez que está longe de chegar a um acordo para renovação de contrato com o Liverpool. Em 2023, o atacante já tinha sido alvo do Al-Ittihad, com uma proposta de quase R$ 1 bilhão, que foi rejeitada pelo clube inglês.

Copa de 2034

Além do interesse em Salah, o príncipe Abdulaziz também comentou sobre a Copa do Mundo de 2034, que será sediada pela Arábia Saudita. Ele revelou que a possibilidade de o torneio ser realizado no inverno ainda está em debate com a Fifa.

“Ainda estamos discutindo isso com a Fifa, e tenho certeza de que o objetivo final será: ‘Qual será a melhor experiência para os fãs que virão assistir?’”, disse.

Ele citou o “sucesso” do Catar ao sediar a Copa do Mundo de 2022 em novembro e dezembro, o que exigiu uma pausa no meio da temporada de várias ligas europeias.

“Todos seguiram em frente, e isso não afetou ninguém de forma significativa. Alguns até disseram que os jogos foram melhores nessa época, porque foi no início da temporada, e os atletas estavam no auge de sua performance, em vez de no final da temporada”, comentou.

Vale lembrar que a Arábia Saudita vem investindo pesado no esporte nos últimos anos, com a contratação de grandes nomes do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Neymar, além de sediar eventos como o GP de Fórmula 1 e lutas de boxe.

(Publicado por Ana Cristina Schwambach)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Final da Liga Ceará Sub-17 revela talentos do futebol nordestino

A bola vai rolar nesta terça-feira (1º), às 20h, no Estádio Presidente Vargas, para a…

Santo André derrota Blumenau e volta a vencer pela LNF – LNF

Em partida válida pela 10ª rodada da LNF Cresol 2025, o Santo André voltou a…

Jovem promessa do Esportivo Império Pires mira Tony Kross

Titular na Copa São Paulo 2025 com apenas 15 anos, passagens por clubes como Vila…