• Home
  • Futebol Geral
  • “A liga francesa não é valorizada“, diz técnico do Paris Saint-Germain

“A liga francesa não é valorizada“, diz técnico do Paris Saint-Germain

O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, elogiou a força da Ligue 1 enquanto sua equipe se prepara para enfrentar o Brest neste sábado (1º), antes do confronto entre os dois times nas oitavas de final da Champions League, também em fevereiro.

O PSG enfrentará o Brest três vezes em fevereiro – duas no mata-mata da Champions, nos dias 11 e 18, e uma vez na Ligue 1.

Quatro clubes da Ligue 1 chegaram às oitavas de final da Champions League, com o Monaco enfrentando o Benfica, de Portugal, enquanto o Lille já garantiu sua vaga nas oitavas após terminar entre os oito primeiros na fase de grupos.

“A liga francesa não é suficientemente valorizada, mas agora temos quatro times franceses na Champions League. Pelo menos dois estarão nas oitavas de final. Isso é muito importante para a Ligue 1, e acho que é uma conquista que merece ser destacada”, disse o espanhol aos jornalistas nesta sexta-feira (31).

O PSG venceu o Brest por 3 a 1 em casa, em setembro, e a equipe de Luis Enrique permanece invicta na Ligue 1 nesta temporada.

“O Brest é uma ótima equipe que trabalha muito bem junta e teve um nível excepcional no ano passado. Eles executam muito bem seu plano de jogo”, acrescentou o técnico. “Vamos enfrentá-los fora de casa duas vezes, e a Champions League é diferente – cada erro lá pode ser fatal. Amanhã será outro cenário, queremos manter o bom momento”, afirmou.

“Estamos no topo da tabela da Ligue 1, mas a Ligue 1 e a Champions são duas competições diferentes. Precisamos jogar bem em ambas”, completou.

Luis Enrique também elogiou o goleiro Gianluigi Donnarumma, que disse na quarta-feira (29) que deseja renovar seu contrato com o PSG, apesar dos rumores de interesse da Inter de Milão. Seu vínculo com o clube parisiense termina no próximo ano.

“As palavras de Donnarumma foram muito positivas. Queremos jogadores que queiram jogar aqui. Quando alguém quer pertencer a um clube e representar uma cidade como Paris, é preciso ter essa motivação, porque muitos desafios virão”, concluiu.

(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru; Edição de Toby Davis)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Neymar faz revelação emocionante sobre avó em volta ao Santos

A volta de Neymar ao Santos não é emocionante apenas para os torcedores do clube,…

Supercopa tem grupos definidos – LNF

Joinville se prepara para o torneio | Foto: Assessoria Joinville Foram sorteados os grupos da…

Ronaldo vê volta de Neymar ao Brasil como “esperança“ e faz projeção

Ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo celebrou o retorno de Neymar ao Santos. O Fenômeno usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (31),…