O Arsenal aplicou uma goleada histórica sobre o Manchester City neste domingo (2), em partida válida pela 24ª rodada da Premier League.
O confronto entre dois dos principais times da liga inglesa foi marcado pelo domínio dos Gunners, que não deram chances ao rival, venceram por 5 a 1, e seguem sonhando com o título.
Já a equipe comandada por Pep Guardiola sofre mais um duro golpe na temporada e se vê cada vez mais distante da taça.
BIG THREE POINTS ❤️ pic.twitter.com/0wBvFL7HjC
— Arsenal (@Arsenal) February 2, 2025
O jogo começou intenso, com o Arsenal fazendo uma pressão alta no campo do adversário que acabou dando resultado.
Os donos da casa abriram o placar logo aos dois minutos, com o meio-campista Odegaard. A defesa do Manchester City saiu jogando errado, Havertz recuperou a bola e serviu o companheiro que não desperdiçou.
O Manchester City buscou o empate no início do segundo tempo com Erling Haaland, mas a reação parou por aí.
Thomas Partey devolveu a vantagem aos donos da casa logo em seguida, e o jovem lateral-esquerdo Myles Lewis-Skelly ampliou aos 17 minutos.
Ainda deu tempo de Kai Havertz deixar o dele aos 30 da etapa final, e Ethan Nwaneri fechar a goleada com um golaço nos acréscimos, 5 a 1.
Com a vitória, o Arsenal chegou aos 50 pontos e se mantém na vice-liderança da Premier League, agora a seis pontos do líder Liverpool.
Já os Citizens permanecem em 4º lugar com 41 pontos, vendo aumentar a distância para o topo da tabela e podendo ser ultrapassados pelo Chelsea, que entra em campo nesta segunda-feira (3) contra o West Ham.