O meia-atacante Xavi Simons assinou com o RB Leipzig em um acordo permanente após um período de empréstimo de 18 meses cedido pelo Paris Saint-Germain, informaram os dois clubes nesta quinta-feira (30).
O jogador da seleção holandesa assinou um contrato com o RB Leipzig até 2027. De acordo com a imprensa europeia, o acordo foi fechado em 50 milhões de euros (R$ 303 milhões) mais complementos significativos.
“Sempre enfatizei que me sinto muito em casa em Leipzig e estou honrado com a grande apreciação que recebo no clube”, disse Simons em uma declaração compartilhada pelo RB Leipzig.
Simons se juntou ao Paris Saint-Germain como jogador juvenil em 2019, após sete anos na base do Barcelona. Ele fez sua estreia profissional no clube francês em 2021 e se mudou para o PSV Eindhoven no ano seguinte, antes de retornar ao PSG em 2023.
O PSG enviou Simons por empréstimo ao Leipzig logo após seu retorno.
O jogador de 21 anos também fez 24 aparições pela Holanda e ajudou o RB Leipzig a vencer a Supercopa da Alemanha em 2023. Ele fez 60 aparições pelo clube alemão nas últimas duas temporadas, marcando 15 gols.
“Queremos nos classificar para a Champions League pela sétima vez consecutiva e viajar para Berlim na Copa [da Alemanha], isso é tudo o que importa agora”, acrescentou Simons.
O RB Leipzig está nas quartas de final da Copa da Alemanha e ocupa o quinto lugar na Bundesliga, atrás do quarto colocado Stuttgart no saldo de gols, enquanto busca garantir uma classificação para a próxima edição da Champions.