Reencontro da torcida do Corinthians com o Pacaembu tem data marcada

A Portuguesa anunciou, nesta quarta (5), que o clássico contra o Corinthians será disputado no estádio do Pacaembu. A partida acontecerá no dia 15 de fevereiro, pela 10ª rodada do Paulistão.

Mesmo com a lei de ter torcida única em clássicos no estado de SP, apenas São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Ponte Preta e Guarani precisam atender as regras. Portanto, a Fiel Torcida poderá estar presente no Pacaembu para acompanhar o time.

Na vitória do São Paulo contra a Portuguesa, por 2 a 1, a maioria no estádio foi de são-paulinos.

A Portuguesa a princípio mandaria a partida em Brasília, mas o time da zona norte da capital está mandando os jogos no Pacaembu, uma vez que o Canindé passa por reformas.

A última vez que o Corinthians jogou no estádio foi no clássico Corinthians x Palmeiras. A partida terminou em 1 a 1, sem a Fiel Torcida. A Neo Química Arena foi construída para a Copa do Mundo de 2014. Desde então, o estádio virou a nova casa do Corinthians.

Acordo com empresa

A Portuguesa explicou que, para mandar a partida no estádio, a Lusa teve que chegar a um acordo com o Grupo Metrópoles, que havia adquirido o direito de exploração do mando de campo antes de transformação da Portuguesa em SAF.

“Chegamos a um modelo de negócio que atendeu a todos os envolvidos. Agradeço ao Grupo Metrópoles e também à Allegra (empresa que administra o Pacaembu), e fico feliz por resolvermos essa questão da melhor maneira possível”, declarou Alex Bourgeois, presidente da Portuguesa SAF, para depois completar.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

tudo sobre o jogo pelas oitavas do Gauchão – LNF

ACBF agora foca no estadual | Foto: Lucka Cyríaco ACBF e Lagoa Futsal se enfrentam…

Com Vélez Camaquã, estão definidas as quartas de final da Série B do Gauchão – LNF

Por Gustavo Manhago | GZH • Porto Alegre | RS Em casa, Vélez eliminou o…

Pato garante o 3º lugar nos Jogos da Juventude do Paraná – LNF

Pato 3º lugar nos Jogos da Juventude do Paraná | Foto: Helmuth Kuhl O Pato…