O zagueiro João Victor, do Vasco, entrou na mira do Cruzeiro para a sequência da temporada. A direção do clube mineiro já fez proposta e vê o atleta de 26 anos como alternativa para João Marcelo, que sofreu grave lesão no joelho direito e deve perder o restante do ano.
A Itatiaia apurou que a oferta agradou o defensor. Agora, a Raposa conversa com o Cruzmaltino para conseguir a liberação. O ge divulgou a informação inicialmente.
João Victor é agenciado por Paulo Pitombeira, empresário que esteve em Belo Horizonte nos últimos dias e conversou diretamente com a diretoria do Cruzeiro.
Pitombeira também tem longa relação com Alexandre Mattos, atual CEO do clube mineiro, e atuou como intermediário na contratação do técnico Leonardo Jardim.
Foi o próprio Mattos, inclusive, que contratou João Victor para o Vasco, no início de 2024. À época, o dirigente trabalhava no Cruzmaltino.
João Victor no Vasco
Revelado pelo Corinthians, o defensor chegou ao Rio de Janeiro repleto de expectativas. O clube carioca precisou fazer um alto investimento para tirá-lo do Benfica.
Inicialmente, o Vasco pagou 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões à época). Depois, no fim de 2024, o Gigante da Colina voltou a gastar pela transação e pagou mais R$ 6,3 milhões ao time português.
João Victor tem 42 jogos e um gol com a camisa vascaína. O defensor tem atuado normalmente no início desta temporada.
Em sua carreira, o atleta também passou por Inter de Limeira-SP, Atlético-GO e Nantes-FRA.
Busca do Cruzeiro por um zagueiro
A grave lesão de João Marcelo fez a Raposa retornar ao mercado atrás de um zagueiro. Na última semana, o camisa 43 precisou passar por cirurgia para corrigir problemas multiligamentares associados a lesões meniscais no joelho direito.
O jogador se machucou contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão, no dia 2 de fevereiro.
Atualmente, o técnico Leonardo Jardim conta apenas com Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e os jovens Bruno Alves e Janderson para a posição.
Em entrevista coletiva de apresentação na última segunda-feira (9), o novo treinador cruzeirense confirmou que o clube busca um jogador para a defesa.
“Em relação a essa situação (do João Marcelo), o clube já tinha se organizado com mais um central, um zagueiro. Teve a lesão e estamos a tentar equilibrar, precisamos de uma equipe equilibrada. Vamos procurar um jogador para completar essa lesão que vai levar o jogador a parar até o fim do ano”, explicou Jardim.