• Home
  • Futebol Geral
  • Empate dramático em Everton x Liverpool marca último dérbi do Goodison Park

Empate dramático em Everton x Liverpool marca último dérbi do Goodison Park

O Goodison Park viveu de tudo um pouco no último Dérbi do Merseyside de sua história, entre Everton e Liverpool, que terminou empatado em 2 a 2, nesta quarta-feira (12), em partida adiada da 15ª rodada da Premier League.

O gol do empate do Everton, cujos torcedores vivem a temporada de despedida do estádio que os abriga há 133 anos, saiu aos 52 minutos do segundo tempo, basicamente no último lance da partida.

Golaço, invasão, VAR e cenas lamentáveis

E foi um golaço do zagueiro Tarkowski, que acertou uma bomba de primeira no ângulo de Alisson. Ao lance, se seguiu uma invasão de torcedores no gramado, uma longa e dramática consulta ao VAR e, com a confirmação do gol, uma briga entre jogadores dos dois times.

Após a confusão, Doucouré, do Everton, e Curtis Jones, do Liverpool, foram expulsos, assim como o técnico dos Reds, Arne Slot, que reclamou dos acréscimos com o árbitro Michael Oliver.

Liverpool deixa de abrir nove pontos de vantagem

Até o empate dramático dos donos da casa, a torcida do Liverpool comemorava mais uma vitória na triunfante campanha do time nesta edição da Premier League, que levava o líder a abrir nove pontos de vantagem na tabela.

O segundo gol dos Reds foi marcado pelo artilheiro Mo Salah, aos 28 minutos da etapa final. Na primeira etapa, o Everton havia aberto o placar com Beto, mas Mac Allister logo empatou para o Liverpool.

Situação da tabela

Com o empate, os Reds seguem na liderança, agora com o mesmo número de jogos que os concorrentes, e têm sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder Arsenal (57 a 50).

Já o Everton segue se afastando da zona de rebaixamento. O time azul está na 15ª posição com 27 pontos, dez a mais que o Leicester City, que abre o Z3.

Novo estádio do Everton

Casa do Everton desde 1892, o Goodison Park será demolido ao fim da atual temporada do futebol inglês, com o local sendo remodelado.

O clube passará a atuar num novo estádio para cerca de 53 mil pessoas, construído no Bramley-Moore Dock, um tradicional cais de Liverpool, colado no rio Mersey.

Na véspera do clássico desta quarta, o próprio Liverpool publicou em suas redes sociais um vídeo de homenagem e despedida ao Goodison Park, a casa do seu rival local.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Benzema brilha, Al-Ittihad vence Al-Ettifaq e se aproxima do título Saudita

O Al-Ittihad deu um passo importante rumo ao título da Liga Saudita ao vencer o…

Talles Magno recebe alta do hospital após ser internado com pneumonia

Depois de quatro dias internado com pneumonia, o atacante Talles Magno recebeu alta do Hospital…

Estreante, Vélez Camaquã vence o Pato na LNF Cresol 2025 – LNF

Estreante na Liga Nacional de Futsal, o Vélez Camaquã conquistou um resultado histórico ao vencer,…