O Club Brugge derrotou a Atalanta, nesta quarta-feira (12), no estádio Jan Breydel, na Bélgica, no jogo de ida dos playoffs da Champions League.
O resultado positivo dos belgas foi definido nos acréscimos do segundo tempo, após um pênalti polêmico assinalado pelo árbitro da partida.
Jutglà e Nilsson marcaram os gols da vitória do Brugge por 2 a 1 sobre os italianos.
O Brugge abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Talbi roubou a bola da defesa da Atalanta e serviu o artilheiro espanhol Ferran Jutglà, que acertou um chute forte no ângulo do goleiro Rui Patrício.
No entanto, a equipe italiana conseguiu o empate aos 41 minutos da etapa inicial, com Mario Pasalic cabeceando após cruzamento de Davide Zappacosta.
Polêmica no final do jogo
A partida parecia caminhar para um empate, mas nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro Isak Hien foi proteger a bola dentro da área defensiva e acabou colocando a mão no rosto de Gustaf Nilsson.
O árbitro turco Halil Meler marcou pênalti para o Brugge, gerando revolta nos jogadores e comissão técnica da Atalanta.
Nilsson foi para a cobrança e não desperdiçou, garantindo a vitória dos donos da casa por 2 a 1.
![Nilsson comemora gol pelo Brugge na Champions League](https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/02/nilsson_brugge-e1739390164361.jpg?w=1024)
O resultado coloca o Brugge em vantagem para o jogo de volta na Itália, no dia 18 de fevereiro, às 17h (de Brasília). A equipe belga precisa de um empate para chegar às oitavas de final da Champions League.
Já a Atalanta vai ter que vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão à prorrogação. Se derrotar o rival por dois gols ou mais, o time de Bergamo avança para a próxima fase.
Quem se classificar no confronto entre Brugge e Atalanta, enfrentará Lille ou Aston Villa.