| Foto: Edson Castro
O Atlântico já conhece o caminho que terá de percorrer para tentar a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil. Atual campeão, o Galo vai estrear contra o Umuarama, em datas ainda a serem definidas pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). No entanto, a equipe já sabe que fará a partida decisiva da primeira fase em casa.
A Copa do Brasil manteve a mesma fórmula de disputa do último ano, com isso, em cada fase haverá confrontos em sistema de mata-mata entre as equipes. Para chegar à final, será preciso passar por cinco fases. Quem garantir a vaga entre Atlântico e Umuarama, enfrentará ACBF ou Jaraguá. Todos também competem na Liga Nacional.
No chaveamento em que está o Atlântico, em eventual caminho até a decisão estão também equipes tradicionais do futsal nacional como Minas, Apodi, Vasco da Gama, São João do Jaguaribe e Traipu. A primeira fase será disputada por 32 times. O campeão garante vaga para a Supercopa de 2026 e que por consequência levará seu vencedor à Taça Libertadores do próximo ano.
Nesta temporada, o Atlântico, campeão da última edição da Copa do Brasil, vai disputar a Supercopa, que acontecerá em Joinville, entre os dias 26 deste mês e dois de março.