• Home
  • Futebol Geral
  • Brasil pode ser campeão do Sul-Americano em revanche contra Argentina

Brasil pode ser campeão do Sul-Americano em revanche contra Argentina

Uma revanche que pode valer o título do Sul-Americano Sub-20. O Brasil enfrenta nesta quinta-feira (13) a Argentina, pela quarta rodada do hexagonal final. Quem vencer garante o título no jogo que começa às 22h (de Brasília), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

Com 100% de aproveitamento na fase final, Brasil e Argentina chegam à partida com nove pontos. O ganhador vai a 12 e, mesmo que perca na rodada final, no domingo (16), não poderá ser ultrapassado pelo rival porque vencerá no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto.

O jogo desta noite, portanto, é a “final do campeonato”, apesar de o formato adotado pela Conmebol não prever uma decisão de fato, como acontece em Copa do Mundo ou Copa América. A partida também marca uma chance da revanche para a Seleção Brasileira.

Na estreia da competição, na fase de grupos, a Argentina aplicou 6 a 0 no Brasil, um vexame histórico para a equipe canarinho. O time de Ramon Menezes ainda perdeu da Colômbia, por 1 a 0, mas avançou ao hexagonal batendo Bolívia (2 a 1) e Equador (3 a 2). Na fase final, engrenou com três triunfos: 1 a 0 no Uruguai e na Colômbia, e 3 a 1 no Paraguai.

Brasil e Argentina já garantiram vaga no Mundial Sub-20 da Fifa, que será entre setembro e outubro, no Chile. Colômbia, Paraguai e Uruguai brigam pelas duas outras vagas. Como país-sede, os chilenos já estão classificados.

“Nossa equipe soube sofrer dentro da competição. Estamos com atletas aqui que estão aprendendo a jogar um torneio sul-americano. Importante que eles vivenciem isso. E eles mostraram espírito, atitude e se entregaram para botar o Brasil no Mundial. A Seleção se classificou porque eles partiram pra dentro”, disse o técnico Ramon Menezes.

Caso haja empate entre Brasil e Argentina, o campeão será conhecido apenas no domingo (16). No momento, o Brasil tem um saldo de gols um pouco melhor do que os argentinos (4 a 3). A Seleção vai encarar na última rodada o Chile, enquanto os argentinos pegam o Paraguai. A Conmebol ainda vai divulgar os horários.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Benzema brilha, Al-Ittihad vence Al-Ettifaq e se aproxima do título Saudita

O Al-Ittihad deu um passo importante rumo ao título da Liga Saudita ao vencer o…

Talles Magno recebe alta do hospital após ser internado com pneumonia

Depois de quatro dias internado com pneumonia, o atacante Talles Magno recebeu alta do Hospital…

Estreante, Vélez Camaquã vence o Pato na LNF Cresol 2025 – LNF

Estreante na Liga Nacional de Futsal, o Vélez Camaquã conquistou um resultado histórico ao vencer,…