A caminho do Cruzeiro, filho de Fagner se despede do Corinthians

O volante Henrique Lemos, filho de Fagner, se despediu oficialmente do Corinthians na tarde desta sexta-feira (14). O jovem de 14 anos vai se juntar ao Cruzeiro, equipe que contratou o pai por empréstimo junto ao clube do Parque São Jorge, em janeiro deste ano.

“A vida é feita de ciclos e chegou a hora de viver um novo. De me despedir do Corinthians e de agradecer por tudo. Tenho apenas 14 anos e sempre fui muito apegado aos meus pais e ao meu irmão. Sinto que preciso estar com eles. E para estar com eles, não posso mais seguir no clube. Valorizar o que tenho de mais precioso, minha família”, disse o jovem atleta.

A distância da família foi o principal motivo para Henrique se transferir ao Cruzeiro. De acordo com Claudinei Alves, diretor da base do Timão, os familiares quiseram levar o jogador para Belo Horizonte.

“Também de acreditar em um novo projeto. Em um novo clube, que acreditou em mim, que já me acolheu, se esforçou e que vou viver também intensamente, como sempre fiz por onde estive, seja na escola, na escolinha de bairro, no time dos amigos ou em qualquer pelada. Obrigado por tudo, Corinthians”, disse o volante.

Aos 14 anos, Henrique era uma das joias da base do Timão, sendo capitão e referência técnica da equipe Sub-15 do Parque São Jorge. Por conta disso, o Timão tentou segurar o jovem volante, mas, como não conseguiu, segurou direitos de olho no futuro.

Veja nota de Henrique

Metade dos meus 14 anos passei como atleta do Corinthians, entre futsal e futebol. E ainda outros anos acompanhando meu pai, torcendo por ele e pelo clube.

Vivi tudo intensamente, junto da minha família. Chorei, sorri, vibrei, esbravejei, me entreguei… Tudo valeu muito a pena!

Mas a vida é feita de ciclos e chegou a hora de viver um novo. De me despedir do Corinthians e de agradecer por tudo. Tenho apenas 14 anos e sempre fui muito apegado aos meus pais e ao meu irmão. Sinto que preciso estar com eles. E para estar com eles, não posso mais seguir no clube. Valorizar o que tenho de mais precioso, minha família.

E também de acreditar em um novo projeto. Em um novo clube, que acreditou em mim, que já me acolheu, se esforçou e que vou viver também intensamente, como sempre fiz por onde estive, seja na escola, na escolinha de bairro, no time dos amigos ou em qualquer pelada.

Obrigado por tudo, Corinthians!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Papa Francisco, torcedor fanático do San Lorenzo, foi um amante do futebol

O Papa Francisco, uma voz que reformulou a Igreja Católica, morreu aos 88 anos, segundo…

Ferreirinha, do São Paulo, comenta aposta de Neto: “Contagem regressiva“

Atacante do São Paulo, Ferreirinha foi centro de uma polêmica curiosa envolvendo o ex-jogador, Craque…

Tricolor envia dupla de atletas para intercâmbio no Stuttgart

Na noite desta segunda-feira (21), o lateral-esquerdo Nicolas e o volante Samuel, ambos das categorias…