Jogadores de Flamengo e Botafogo são suspensos por 30 dias após confusão

Neste sábado (15), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro comunicou a suspensão preventiva por 30 dias dos jogadores Alexander Barboza e Alex Telles, do Botafogo, e Cleiton Santana, do Flamengo, e do árbitro Paulo Renato Moreira da Silvas Coelho.

Os atletas se envolveram em uma confusão após o fim da vitória do Flamengo contra o Botafogo na última quarta-feira (12) pelo Campeonato Carioca e chegaram a trocar socos. Barboza apareceu sem um dente na saída do estádio.

Já Paulo Renato, o VAR do confronto, também recebeu a punição de 30 dias por conta da falta do De la Cruz em cima de Matheus Martins. O juiz do campo, Bruno Mota Correira, aplicou somente o cartão amarelo e não foi chamado pelo árbitro de vídeo. O TJD-RJ classificou a conduta de Paulo como um “erro gravíssimo”.

O órgão comunicou ainda que havia uma denúncia dos procuradores do caso também para o Bruno, pelo mesmo lance. No entanto, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Dilson Neves Chagas, não aceitou.

Segundo o documento, Bruno não cometeu ato gravíssimo, já que o árbitro estava em campo, entendeu que a agressão merecia cartão amarelo e o aplicou.

“Golpear o adversário de forma temerária, como dito no item 5, não implica necessariamente em ato gravíssimo como exigido pela norma jurídica, sendo, a meu ver, um erro que não pode ser considerado inaceitável, merecendo a conduta ser revista por este TRIBUNAL”, diz o arquivo.

Já o VAR, ainda de acordo com o documento, tem como função “observar e alertar o árbitro de campo sobre situações que podem ter escapado à sua vigilância, chamando-o para observar com calma situação que ele entendeu grave”.

O caso será julgado no TJD-RJ na próxima quarta-feira (19).

A confusão

Após o apito final de Flamengo 1 x 0 Botafogo, os jogadores iniciaram uma confusão no centro do gramado com socos e empurrões. O saldo da treta foi cartão vermelho para Gerson e Cleiton, do Flamengo, e Alexander Barboza, defensor do Botafogo, que perdeu um dente.

O zagueiro do Botafogo, inclusive, deixou o gramado com a boca sangrando. Barboza tentou desferir um soco em Bruno Henrique, mas foi atingido no rosto pelo também zagueiro Cleiton, do Flamengo.

Com o clima mais ameno, o elenco alvinegro deixou o gramado, mas ficou no túnel que dá acesso aos vestiários, enquanto os rubro-negros ficaram no centro do campo.

Um novo tumulto se iniciou quando os flamenguistas decidiram deixar o campo, dando trabalho para seguranças e policiais militares.

Bruno Mota Correia relatou em súmula a confusão generalizada entre os times após a partida no Maracanã.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Benzema brilha, Al-Ittihad vence Al-Ettifaq e se aproxima do título Saudita

O Al-Ittihad deu um passo importante rumo ao título da Liga Saudita ao vencer o…

Talles Magno recebe alta do hospital após ser internado com pneumonia

Depois de quatro dias internado com pneumonia, o atacante Talles Magno recebeu alta do Hospital…

Estreante, Vélez Camaquã vence o Pato na LNF Cresol 2025 – LNF

Estreante na Liga Nacional de Futsal, o Vélez Camaquã conquistou um resultado histórico ao vencer,…