• Home
  • Futebol Geral
  • Técnico do Barcelona mira retorno à liderança da LaLiga: “No caminho certo“

Técnico do Barcelona mira retorno à liderança da LaLiga: “No caminho certo“

Hansi Flick, técnico do Barcelona, destacou que está concentrado em apresentar boas atuações, sem se preocupar com a classificação da LaLiga.

A equipe catalã tem a chance de retornar à liderança da competição nesta segunda-feira (17), quando recebe o Rayo Vallecano, sexto colocado, no Estádio Olímpico. O cenário ficou favorável após os tropeços dos principais concorrentes no último sábado.

O Real Madrid empatou em 1 a 1 com o Osasuna, enquanto o Atlético de Madrid ficou no 1 a 1 com o Celta de Vigo. O Real lidera com 51 pontos em 24 jogos, seguido pelo Atlético, com 50.

O Barcelona está em terceiro, com 48 pontos, mas tem um jogo a menos e saldo de gols superior.

“Não precisamos olhar para a tabela. Ainda falta muito e o que queremos é apresentar uma boa performance”, disse Flick em coletiva.

Segundo o treinador alemão, o elenco está cada vez mais confiante.

“Tenho a sensação de que a equipe acredita mais em sua força e está vivendo um bom momento. Isso é o mais importante. Os jogadores querem mostrar que tipo de time são e qual mentalidade possuem. Isso é fantástico para nós, treinadores. Nosso desejo é seguir evoluindo, e creio que estamos no caminho certo”.

Times invictos

O Barcelona atravessa uma série invicta de 11 jogos em todas as competições, recuperando-se das dificuldades no final do ano passado, quando o jovem atacante Lamine Yamal, de 17 anos, estava lesionado.

No entanto, Flick alertou sobre os perigos do Rayo Vallecano, que está há nove jogos sem perder na LaLiga. “Quando cheguei, me disseram que o Rayo era uma equipe valente. Sempre ouvi isso. O treinador deles [Inigo Pérez] é incrível, e eles têm conseguido bons resultados”, afirmou.

Apesar do respeito ao adversário, Flick garantiu que o foco está no próprio time. “O que mais me importa e minha prioridade é a nossa equipe. Sei que para o ambiente seria importante assumir a liderança e ganhar confiança, mas antes de tudo precisamos jogar bem durante 90 minutos e vencer.”

Para reforçar a equipe, o Barcelona terá o retorno do zagueiro uruguaio Ronald Araujo, recuperado de lesão.

(Reportagem de Pearl Josephine Nazare em Bengaluru; edição de Ed Osmond)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-Vasco, destaque da MLS troca de clube nos EUA por valor milionário; veja

O FC Cincinnati adquiriu o meio-campista brasileiro Evander, do Portland Timbers, nesta segunda-feira (17) em…

Leila Pereira posta meme após classificação do Palmeiras: “Mais calmos?”

Após a vitória dramática do Palmeiras sobre o Mirassol, que valeu a classificação do time…

Mano no Domingol: “Torcida do Palmeiras não está errada em cobrar reforços“

O Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro Micael na última sexta-feira (22), mas o reforço…