Nabil Bentaleb não poderia ter escrito um retorno melhor ao futebol. Neste domingo (16), o meio-campista do Lille marcou um dos gols da vitória de sua equipe por 2 a 0 sobre o Rennes, em sua primeira partida desde que sofrera uma parada cardíaca.
O ex-jogador de Tottenham e do Newcastle sofreu uma parada cardíaca em 18 de junho de 2024 e havia dúvidas sobre o futuro do jogador de 30 anos.
No entanto, ele recebeu sinal verde para retornar ao futebol competitivo na quarta-feira (12), quando a Federação Francesa de Futebol (FFF) o liberou para jogar após uma comissão médica se reunir para avaliar sua condição.
O atleta da seleção da Argélia marcou o primeiro gol aos 35 minutos do segundo tempo — quatro minutos depois de sair do banco — e correu para o banco do Lille para comemorar seu primeiro gol na Ligue 1 pelo clube de sua cidade natal com companheiros de equipe e comissão técnica.
February 16: Nabil Bentaleb’s day 🇩🇿🥹 pic.twitter.com/bVkDukKeFn
— Ligue 1 English (@Ligue1_ENG) February 16, 2025
“É digno de um filme”, disse o técnico do Lille, Bruno Genesio, aos repórteres. “Ele mereceu… é uma história incrível, maravilhosa. O gol de Nabil nos colocou nas nuvens, é difícil descrever… isso ficará gravado na história do clube, desta temporada. E na mente de Nabil, é claro.”
O Lille, quinto na tabela, recebe o quarto colocado Monaco no sábado (22), pela Ligue 1.