O uruguaio Cristian Olivera foi apresentado como reforço do Grêmio, nesta segunda-feira (17), junto com o lateral Luan Cândido, emprestado pelo Red Bull Bragantino.
O meia-atacante Olivera, por sua vez, chegou em definitivo para o time gaúcho, que o contratou junto ao Los Angeles FC, time dos Estados Unidos que disputa a MLS.
Em entrevista exclusiva à GrêmioTV, o uruguaio de 22 anos deu uma declaração inusitada, que vai na contramão do que dizem muitos jogadores: ele elogiou o calendário apertado do futebol brasileiro.
“Uma das coisas que escolhi vir (para o Grêmio) foi pela quantidade de partidas que tem. Eu adoro jogar a cada três dias, adoro isso”, disse Olivera, que passou dois anos no Los Angeles FC.
Comparação entre jogos da MLS e do futebol brasileiro
“Lá nos Estados Unidos se joga uma vez por semana e isso não… Eu percebi que não servia muito para mim, para o meu crescimento. Foi uma das coisas pelas quais decidi vir ao Brasil”. Veja abaixo, a partir de 1:50:
Somadas as duas temporadas que teve na MLS, Olivera fez 51 partidas. Ele se destacou em 2024, quando marcou 14 gols e deu 5 assistências em 35 jogos.
A título de comparação, o argentino Franco Cristaldo, jogador do Grêmio que mais atuou no ano passado, fez 59 partidas só no ano passado.