Real Betis estreou seu novo uniforme poduzido de algas marinhas, plástico reciclado recolhido do oceano e polpa de madeira. Antes da vitória diante da Real Sociedad, a equipe promoveu a campanha “Sem azul não há verde”, conscientizando os torcedores sobre a catástrofe ambiental da costa espanhola.
Esse foi o primeiro jogo com a camisa, que havia sido apresentada na última semana, durante uma ação promocional na orla da cidade de Tarifa. A campanha “sem azul não há verde”, busca uma maior visibilidade, em especial, para a invasão da alga asiática Rugulopteryx Okamurae na costa do mar Mediterrâneo e do Oceano Atlântico, no sul da Espanha.
De acordo com o clube, mais de 40 mil toneladas dessas algas foram localizadas em Tarifa, 207km de distrância de Sevilha.
Esse posicionamento do Real Betis é fruto de uma parceria do clube e de sua fornecedora de material esportivo, a Hummel, com a ONG “Parley For the Oceans” e a marca Pyratex, marca de tecidos.
A equipe também utilizou o jogo para promover atividades de sustentabilidade ao redor do estádio Benito Villamarín, onde torcedores foram convidados a recolher lixo nos arredores do local.
Com a vitória sobre a Real Sociedad, o Real Betis chegou ao oitavo lugar na classificação em LaLiga, com 32 pontos. O próximo compromisso da equipe acontece na próxima quinta-feira (20), diante do Gent, da Bélgica, pelos playoffs das oitavas de final da Conference League.