Arsenal tem prejuízo milionário mesmo com receita recorde

O Arsenal registrou um prejuízo de 17,7 milhões de libras (cerca de R$ 127 milhões) no ano financeiro de 2023-24, mesmo tendo alcançado uma receita recorde no período. O déficit foi atribuído ao aumento de 42% nos custos com salários.

“O aumento (nos gastos) foi impulsionado principalmente pelo investimento nos salários dos jogadores, tanto das equipes masculina quanto feminina. Houve também impacto do crescimento no número de funcionários nas áreas comercial e operacional”, afirmou o clube em comunicado.

A receita do Arsenal cresceu 32% em relação a 2023, passando de 466,7 milhões para 616,6 milhões de libras. Isso se deve ao retorno da equipe à Champions League, onde chegou às quartas de final, bem como pela forte campanha na Premier League, em que terminou na segunda posição.

A volta ao principal torneio europeu fez com que a receita com bilheteria subisse para 131,7 milhões de libras, ante 102,6 milhões no ano anterior, enquanto a receita com transmissões subiu para 262,3 milhões.

Além disso, a renovação e extensão do contrato com a Emirates ajudou a impulsionar o desempenho comercial do time.

O Arsenal também afirmou que continua em conformidade com todas as regulamentações de sustentabilidade financeira estabelecidas pela UEFA e pela Premier League.

O clube do norte de Londres está em segundo lugar na Premier League nesta temporada, com 53 pontos, e avançou para as oitavas de final do campeonato.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Com gol nos últimos segundos, Cruzeiro vence o Blumenau pela 15ª rodada da LNF – LNF

Em briga direta contra a parte de baixo da tabela, Blumenau e Cruzeiro se enfrentaram…

Em Toledo, Joinville enfrenta o Esporte Futuro pela LNF Cresol 2025 – LNF

O Joinville volta a atuar pela Liga Nacional de Futsal e viajou para Toledo/PR, onde…

Fanchem Atlético Clube (RJ) realiza peneira gratuita com observador do SPFC

O Fanchem Atlético Clube vai realizar uma avaliação oficial no dia 04 de agosto (segunda-feira).…