O jogador Pablo Maia, volante e peça importante no elenco do São Paulo, vai precisar passar por uma cirurgia após uma lesão sofrida no tornozelo direito na vitória do Tricolor contra o São Bernardo no Campeonato Paulista.
O jogador deixou o gramado chorando aos 35 minutos do segundo tempo. Exames mais detalhados foram feitos nesta segunda (24) e confirmaram uma lesão ligamentar no tornozelo do atleta. A cirurgia está marcada para a próxima quarta (26).
“Pablo foi um menino que passou por uma temporada muito difícil em razão de uma contusão e voltou em altíssimo nível, a gente tinha a intenção de que ele fosse convocado para a Seleção Brasileira, mas infelizmente ele teve uma nova lesão e vai passar por uma cirurgia. A expectativa de volta é a de mais rápido possível” , confirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, na sede da Federação Paulista de Futebol.
Afastamento e renovação
O jogador deve ficar afastado por no mínimo 3 meses em tratamento no Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) do clube. Mesmo assim, o São Paulo pensa na renovação com o atleta, que veste a camisa do Tricolor no profissional desde 2022. O contato atual do camisa 29 é até o final de dezembro de 2027.
“Vamos aproveitar porque nós já estávamos discutindo e vamos manter a discussão em renovar, tenho certeza, o contrato do Pablo Maia, que é um jogador importantíssimo pra nós. Queremos contar com ele por mais tempo”, completou Belmonte.