Caixinha elogia Neymar, o compara a Messi e defende convocação para a Copa

Neymar foi destaque na vitória do Santos por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2025, no último domingo (23). Em entrevista coletiva no fim da partida, o técnico Pedro Caixinha teceu elogios ao craque que marcou um gol olímpico e garantiu duas assistências na partida.

“É um gênio do futebol, mas é uma pessoa muito humilde. Acho que grande parte das pessoas que não o conhece, como eu não conhecia, vê que ele é fácil de relacionamento, e para além disso quer ganhar, quer competir”, afirmou.

O treinador ressaltou que a volta do craque ao clube é uma causa do Santos e do Brasil, defendendo a sua participação na Copa do Mundo de 2026.

“Nós fizemos dele uma causa que é a do Santos. Se ele quis vir jogar conosco, nós temos que dar tudo para que ele seja feliz. E para que se torne uma causa do Brasil na Copa de 2026, porque é isso que ele tem na cabeça”, disse.

“Essa foi uma das grandes decisões que o fez jogar conosco no Santos. Para recuperar essa felicidade, para recuperar o bom futebol, e para poder ajudar o Brasil naquilo que será, possivelmente, a sua última Copa”, completou.

Caixinha ainda comparou a trajetória do camisa 10 à de Lionel Messi, lembrando como a Argentina se mobilizou para que o astro conquistasse o Mundial de 2022.

“Eu relembro o que fizeram com um colega dele. Fizeram do Messi uma causa para serem campeões. O Brasil deve fazer isso com o Neymar“, pontuou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Chelsea x Southampton: horário e onde assistir ao jogo da Premier League

O Chelsea recebe o Southampton nesta terça-feira (25), às 17h15 (horário de Brasília), em partida…

Apenas sopa e pão: dono do Manchester United corta refeições no clube

Jim Ratcliffe, dono do Manchester United, tomou uma medida drástica para cortar despesas no clube.…

Brasileiro em campo: veja agenda de jogos da Libertadores nesta terça (25)

Nesta terça-feira (25), a Copa Libertadores da América apresenta confrontos decisivos pela fase de volta…