• Home
  • Futebol Geral
  • Após “campeonato de m***”, presidente de clube é suspenso por 15 jogos

Após “campeonato de m***”, presidente de clube é suspenso por 15 jogos

Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marseille, foi punido pela Ligue 1 com 15 jogos de suspensão após ter acusado a arbitragem francesa de corrupção.

Após a derrota por 3 a 0 para o Auxerre, no último sábado (22), o mandatário disparou contra os árbitros e se referiu ao Campeonato Francês como um “campeonato de m***”. Além disso, afirmou que, caso o clube tivesse uma proposta para jogar a Superliga, deixaria a Ligue 1.

Na última segunda-feira, depois da repercussão negativa de suas falas e do sindicato de árbitros da França afirmar que tomaria medidas legais quanto às acusações, Longoria voltou atrás e se desculpou em entrevista à AFP.

A punição da liga francesa inclui “todas as funções oficiais”, o que proibe que o dirigente fique no banco de reservas, no vestiário, no túnel, no campo, ou em qualquer outra área que leve a esses locais, por exemplo, o túnel de acesso ao gramado.

Como faltam apenas 11 rodadas para o fim do campeonato, a punição vai durar até a próxima temporada da Ligue 1. A equipe de Marselha é a vice-líder do campeonato, com 46 pontos, 13 a menos que o líder PSG, que soma 59 pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo (2), quando recebe o Nantes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Veja o desempenho de Salah nos últimos períodos do Ramadã

Mohamed Salah faz um dos melhores anos da carreira, comandando o Liverpool na liderança isolada…

Fiorentina x Lecce: horário e onde assistir ao jogo da Serie A

Fiorentina e Lecce se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 16h45 (horário de Brasília), em jogo…

Botafogo anuncia Renato Paiva como novo treinador

O Botafogo anunciou, na madrugada desta quinta (27) para sexta-feira (28), a contratação de Renato…