O Corinthians recebe o Mirassol neste domingo (2), às 18h30 (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O duelo será disputado na Neo Química Arena, em Itaquera.
A equipe comandada por Ramón Díaz teve a melhor campanha da primeira fase do Estadual, com 27 pontos em 12 jogos. O Timão acumula oito vitórias, três empates e uma derrota no torneio.
Apesar dos números positivos, o Corinthians tem sido contestado, especialmente pelo desempenho na eliminatória contra a Universidad Central-VEN na segunda fase da Copa Libertadores. As equipes empataram por 1 a 1 na ida, em Caracas, e o Timão levou a melhor na volta com uma vitória suada por 3 a 2.
Para avançar de fase no Estadual, o Corinthians precisa de uma simples vitória contra o Mirassol no tempo normal. Em caso de empate, o duelo será decidido nas penalidades máximas.
O Corinthians busca voltar a conquistar um título depois de seis anos de jejum. A última conquista do clube alvinegro foi justamente o Paulistão, em 2019.
Como chega o Corinthians
Para o confronto, o Corinthians não terá o volante Raniele, que machucou a coxa no jogo no dia 19 de fevereiro e deve ser baixa por pelo menos mais três semanas.
Por outro lado, a equipe pode contar com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, a única contratação para o primeiro semestre da temporada. Apesar do longo tempo de inatividade, o defensor argentino vem trabalhando normalmente com o grupo.
Os jogadores mais desgastados ou que voltaram recentemente de lesão podem começar o jogo de domingo (2) no banco de reservas. A comissão técnica, porém, não pretende desconfigurar o time titular, como fez ao longo da primeira fase do Estadual.
Corinthians x Mirassol
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana), André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu (Hugo/Angileri); José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Yuri Alberto e Memphis Depay (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Daniel Borges; Danielzinho, José Aldo e Gabriel; Chico, Negueba e Yuri Castilho. Técnico: Ivan Baitello.
- Motivo: quartas de final do Campeonato Paulista
- Data e horário: 2 de março de 2025 (quarta-feira), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena
- Árbitro: Daiane Muniz
- Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Izabele de Oliveira
- VAR: Marcio Henrique de Gois