ACBF crava a bandeira laranja do futsal em 2001 – LNF

Para receber a alcunha de “Capital do Futsal”, Carlos Barbosa precisou ver a história ser contada as poucos pelo time que leva o nome da cidade no nome. A ACBF, uma das potências e camisas mais pesadas da modalidade no país, não desperdiçou a segunda chance de conquistar a primeira Liga Futsal. Em 2001, a bandeira laranja foi cravada em solo gaúcho em uma final com gosto de revanche.

O time comanda por Jarico tinha nomes consagrados como Lavosier, Fininho, Índio, Bella e Vinícius. A sexta edição do campeonato, que ganhava cada vez mais importância no cenário brasileiro, teve quatorze equipes disputantes.

O campeonato foi disputado em quatro fases até a decisão. Ao todo foram 971 gols , sendo 25 deles do artilheiro Lenisio, da Ulbra. A decisão, assim como em 1998, foi novamente entre gaúchos, ACBF e Ulbra, e em uma melhor de três jogos. Desta vez, melhor para o time da Serra que perdeu o primeiro jogo por 7 x 3, mas venceu os outros dois, 5 x 2 e 6 x 1.

Equipes participantes: Vasco, Ulbra, Rio Verde, Flamengo, Jaraguá, Banespa, Oscasco, Corinthians, Goiás, Foz, Minas, ACBF, UCS, Wimpro e UNEB.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Wolves vencem United pela Premier League e batem feito de 1970

O Wolverhampton surpreendeu ao vencer o Manchester United por 1 a 0 em pleno Old…

Juventude e Mirassol empatam em jogo de quatro gols e pênalti polêmico

Em uma partida emocionante válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Juventude e Mirassol empataram…

Miramar/PB realiza peneira para duas categorias em Araçagi

O Miramar/PB realizará uma peneira gratuita para as categorias sub-20 e sub-17 no dia 26…