Conmebol se manifesta sobre racismo contra jogadores do Palmeiras

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) repudiou veementemente o ato de racismo cometido contra os jogadores do Palmeiras durante partida contra o Cerro Porteño pela Libertadores Sub-20, realizada no Paraguai.

Em comunicado oficial, a entidade afirmou que implementará “medidas disciplinares apropriadas” e está avaliando outras ações em consulta com especialistas para combater a discriminação em suas competições. Confira abaixo a nota completa.

Leia o texto da Conmebol na íntegra

A CONMEBOL rejeita categoricamente todo ato de racismo ou discriminação de qualquer tipo. Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas, e outras ações estão sendo avaliadas em consulta com especialistas da área.

Entenda o episódio

O caso aconteceu aos 36 minutos da segunda etapa. Na saída de campo após ser substituido, Figueiredo foi alvo de um torcedor que imitou um macaco para o jogador brasileiro. Luighi, que também saiu, foi chamado de macaco pelos torcedores presentes.

O Palmeiras, por meio de nota oficial, classificou o episódio como “repugnante” e assegurou que buscará a punição dos envolvidos até as últimas instâncias. O clube manifestou solidariedade aos atletas e enfatizou que “racismo é crime” e que a impunidade contribui para a perpetuação desses atos covardes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Arrascaeta revela desejo de atuar com Neymar e manda recado

Camisa 10 da seleção uruguaia, o meia Giorgian de Arrascaeta revelou ter o desejo de…

Cristiano Ronaldo revela ser 11 anos mais jovem em idade biológica

Cristiano Ronaldo surpreendeu ao revelar que, apesar de estar com 40 anos, sua idade fisiológica…

Ronaldinho Gaúcho abre o jogo sobre Vini Jr e Bola de Ouro: “Foi injusto“

Ronaldinho Gaúcho, ídolo do futebol brasileiro, foi direto sobre Vinicius Júnior não ter recebido a…