Conmebol se manifesta sobre racismo contra jogadores do Palmeiras

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) repudiou veementemente o ato de racismo cometido contra os jogadores do Palmeiras durante partida contra o Cerro Porteño pela Libertadores Sub-20, realizada no Paraguai.

Em comunicado oficial, a entidade afirmou que implementará “medidas disciplinares apropriadas” e está avaliando outras ações em consulta com especialistas para combater a discriminação em suas competições. Confira abaixo a nota completa.

Leia o texto da Conmebol na íntegra

A CONMEBOL rejeita categoricamente todo ato de racismo ou discriminação de qualquer tipo. Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas, e outras ações estão sendo avaliadas em consulta com especialistas da área.

Entenda o episódio

O caso aconteceu aos 36 minutos da segunda etapa. Na saída de campo após ser substituido, Figueiredo foi alvo de um torcedor que imitou um macaco para o jogador brasileiro. Luighi, que também saiu, foi chamado de macaco pelos torcedores presentes.

O Palmeiras, por meio de nota oficial, classificou o episódio como “repugnante” e assegurou que buscará a punição dos envolvidos até as últimas instâncias. O clube manifestou solidariedade aos atletas e enfatizou que “racismo é crime” e que a impunidade contribui para a perpetuação desses atos covardes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Grêmio já monitora cinco jovens atletas da base do Marreco – LNF

O Marreco divulgou nesta semana que firmou uma parceria para implantar em Francisco Beltrão um…

Futuro FC realiza peneira gratuita para atletas de 11 categorias

O Futuro FC vai realizar peneira gratuita para atletas de 11 categorias. As avaliações acontecem…

Sub-13 e Sub-14 vencem o Referência pelo Paulista

Tricolor fez 2 a 0 em ambos os confrontos e se manteve na liderança As…