Brasileiros vencem mais uma na Libertadores Sub-20

Flamengo (atual campeão) e Palmeiras seguem com 100% na Libertadores Sub-20, e muito próximos das semifinais

Teve fim, no Paraguai, a segunda rodada da fase de grupos da edição 2025 da Copa Libertadores da América Sub-20. São 12 clubes participantes: um de cada país da América do Sul, mais o atual campeão e mais um representante do país-sede.

O Flamengo, detentor do troféu, venceu o Danubio, do Uruguai, por 3 a 1, O jogo aconteceu no Centro de Alta Rendimento do Futebol Feminino da Associação Paraguaia de Futebol (CAR-FEM), localizado na cidade de Ypané, a 26 km de Assunção. Felipe Teresa, Iago e Da Mata marcaram para o time rubro-negro, enquanto Roldán, de falta, descontou para os uruguaios. Após o fim do jogo, por causa de uma confusão causada por provocação entre os jogadores, Iago levou cartão vermelho e será desfalque na terceira rodada.

A partida foi válida pelo Grupo A, que teve também o empate em 1 a 1 entre Olimpia, do Paraguai, e O’Higgins, do Chile. Assim, o Flamengo lidera com seis pontos ganhos, três a mais que o Danubio. O’Higgins e Olimpia dividem a lanterna, com apenas um ponto somado.

Fora dos campos, Nuno Campos acertou para assumir o comando do sub-20 do Fla após a Libertadores. Saber do risco que seria ter o português no comando durante uma competição tão importante e com pouco tempo para conhecer o elenco, Cléber dos Santos seguirá como treinador até o fim do torneio continental.

Outro representante do Brasil, o Palmeiras ganhou por 3 a 0 do Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quinta-feira (6), no Estádio Gunther Vogel, em San Lorenzo. Os gols alviverdes foram marcados por Riquelme Fillipi (duas vezes) e Erick Belé.

Pelo mesmo Grupo C, Blooming, da Bolívia, e Independiente del Valle, do Equador, não saíram do 0 a 0. Assim, o Palmeiras lidera com seis pontos ganhos, três a mais que o Cerro Porteño. IdV e Blooming, com um ponto somado, dividem a lanterna.

No Grupo B, a rodada contou com Metropolitanos, da Venezuela, perdendo por 3 a 0 para o Universitario, do Peru, e Belgrano, da Argentina, e Fortaleza, da Colômbia, ficando no 0 a 0. Assim, Fortaleza e Belgrano lideram com quatro pontos ganhos, um a mais que o Universitario. O Metropolitanos ainda não pontuou e é o último colocado.

Nas semifinais, o primeiro colocado do Grupo A enfrentará o melhor segundo, enquanto o primeiro de B irá encarar o primeiro de C.

Deixe sua opinião

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Arrascaeta revela desejo de atuar com Neymar e manda recado

Camisa 10 da seleção uruguaia, o meia Giorgian de Arrascaeta revelou ter o desejo de…

Cristiano Ronaldo revela ser 11 anos mais jovem em idade biológica

Cristiano Ronaldo surpreendeu ao revelar que, apesar de estar com 40 anos, sua idade fisiológica…

Ronaldinho Gaúcho abre o jogo sobre Vini Jr e Bola de Ouro: “Foi injusto“

Ronaldinho Gaúcho, ídolo do futebol brasileiro, foi direto sobre Vinicius Júnior não ter recebido a…