Flamengo (atual campeão) e Palmeiras seguem com 100% na Libertadores Sub-20, e muito próximos das semifinais
Teve fim, no Paraguai, a segunda rodada da fase de grupos da edição 2025 da Copa Libertadores da América Sub-20. São 12 clubes participantes: um de cada país da América do Sul, mais o atual campeão e mais um representante do país-sede.
O Flamengo, detentor do troféu, venceu o Danubio, do Uruguai, por 3 a 1, O jogo aconteceu no Centro de Alta Rendimento do Futebol Feminino da Associação Paraguaia de Futebol (CAR-FEM), localizado na cidade de Ypané, a 26 km de Assunção. Felipe Teresa, Iago e Da Mata marcaram para o time rubro-negro, enquanto Roldán, de falta, descontou para os uruguaios. Após o fim do jogo, por causa de uma confusão causada por provocação entre os jogadores, Iago levou cartão vermelho e será desfalque na terceira rodada.
A partida foi válida pelo Grupo A, que teve também o empate em 1 a 1 entre Olimpia, do Paraguai, e O’Higgins, do Chile. Assim, o Flamengo lidera com seis pontos ganhos, três a mais que o Danubio. O’Higgins e Olimpia dividem a lanterna, com apenas um ponto somado.
Fora dos campos, Nuno Campos acertou para assumir o comando do sub-20 do Fla após a Libertadores. Saber do risco que seria ter o português no comando durante uma competição tão importante e com pouco tempo para conhecer o elenco, Cléber dos Santos seguirá como treinador até o fim do torneio continental.
Outro representante do Brasil, o Palmeiras ganhou por 3 a 0 do Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quinta-feira (6), no Estádio Gunther Vogel, em San Lorenzo. Os gols alviverdes foram marcados por Riquelme Fillipi (duas vezes) e Erick Belé.
Pelo mesmo Grupo C, Blooming, da Bolívia, e Independiente del Valle, do Equador, não saíram do 0 a 0. Assim, o Palmeiras lidera com seis pontos ganhos, três a mais que o Cerro Porteño. IdV e Blooming, com um ponto somado, dividem a lanterna.
No Grupo B, a rodada contou com Metropolitanos, da Venezuela, perdendo por 3 a 0 para o Universitario, do Peru, e Belgrano, da Argentina, e Fortaleza, da Colômbia, ficando no 0 a 0. Assim, Fortaleza e Belgrano lideram com quatro pontos ganhos, um a mais que o Universitario. O Metropolitanos ainda não pontuou e é o último colocado.
Nas semifinais, o primeiro colocado do Grupo A enfrentará o melhor segundo, enquanto o primeiro de B irá encarar o primeiro de C.