FPF divulga áudio do VAR de pênalti em Palmeiras x São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, nesta terça-feira (11), o áudio da cabine do VAR do pênalti marcado a favor do Palmeiras contra o São Paulo, na semifinal do Paulistão. O árbitro de vídeo confirma a infração que gerou revolta nos são paulinos.

“Ele perde o timing da bola, faz o toque lateral. Veja aqui para mim se tem o contato do pé dele ou não”, diz Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, o árbitro assistente de vídeo.

O árbitro de vídeo pede para assistir ao lance novamente e Flávio Rodrigues de Souza, árbitro de campo, também requisita a checagem da jogada.

“Guarizo, checa para mim… Ele perde a bola, o jogador dá o tapa para correr e ele põe na perna”.

“Essa perna esquerda [do Arboleda]… Ele faz o calço com a perna esquerda no jogador adversário (Vitor Roque). Pega de frente que dá para ver perna. Perna esquerda com perna esquerda também. Esse é o contato. Pênalti confirmado”, conclui Guarizo a Flávio.

O lance aconteceu no final do primeiro tempo. Flávio Rodrigues de Souza marcou a penalidade após Vitor Roque cair no gramado depois de tentar driblar o zagueiro Arboleda. O VAR não chamou o árbitro para revisão. Raphael Veiga cobrou no alto e converteu a cobrança.

O confronto terminou 1 a 0 para o Palmeiras. Com o resultado, o Verdão vai à final do Campeonato Paulista enfrentar o Corinthians, que se classficou diante do Santos. Os detalhes da final serão decididos nesta terça-feira (11) na sede da FPF.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CR7 recebe oferta de time brasileiro para o Mundial, diz jornal espanhol

Cristiano Ronaldo passa por seu pior momento no Al-Nassr desde que chegou ao futebol saudita.…

Alex relembra criação do Bom Senso FC e diz que futebol está longe do ideal

Ídolo em clubes como Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, o ex-meia Alex levou o esporte…

Campo Mourão bate Joinville e vence a primeira na LNF Cresol 2025 – LNF

Na manhã deste sábado (18), o Campo Mourão venceu o Joinville por 2 a 1,…