• Home
  • Futebol Geral
  • Abel Ferreira exalta a grandeza do Dérbi e pede respeito antes da decisão

Abel Ferreira exalta a grandeza do Dérbi e pede respeito antes da decisão

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (14), antes da grande decisão do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, Abel Ferreira, técnico do Alviverde, destacou a importância do confronto e pediu respeito entre jogadores e torcidas.

O português reforçou a dimensão do Dérbi, mas alertou sobre os limites da rivalidade.

“Dérbi há de ser um Dérbi em qualquer parte do mundo. Logicamente que falamos de dois clubes gigantes, com torcidas imensas. Quando surge esse tipo de jogo, não só vocês [imprensa] que empolgam e emocionam os nossos torcedores. Nós sabemos da dimensão e da grandeza de um Dérbi como Palmeiras e Corinthians”, começou o treinador.

O comandante citou o filme “Romeu e Julieta” para reforçar a importância de um ambiente harmonioso e respeitoso durante a disputa pelo título.

“Reforço que às vezes passa do ponto, que as equipes se respeitem dentro de campo, que as torcidas se respeitem, independente da rivalidade que existe. Um dos primeiros filmes que cheguei ao Brasil foi ‘Romeu e Julieta’, onde existe e prevalece o amor independente se sou palmeirense ou corinthiano. Há um respeito, é assim que vejo”, disse Abel Ferreira.

Técnico mais longevo da história do Palmeiras, Abel fez um forte discurso contra o racismo e a violência no futebol, destacando o papel da imprensa.

“Estou no Brasil há cinco anos, não sou brasileiro de sangue, mas algo que urge de erradicar no futebol: primeiro o racismo, segundo a violência. Isso é algo que nós todos precisamos fazer. Passa pelos treinadores, pelos jogadores e dirigentes, mas a maior responsabilidade é da imprensa. Escolher o que pode passar e mostrar para influenciar os outros, mas Dérbi será sempre Dérbi”, finalizou o comandante.

Abel Ferreira estava acompanhado de Ramón Díaz, treinador do Corinthians, Weverton, Ángel Romero, além dos árbitros Raphael Claus e Matheus Candançan, responsáveis pela arbitragem do grande clássico.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Festa em Papanduva tem show do Jaraguá em amistoso na reinauguração de ginásio – LNF

A cidade de Papanduva viveu uma noite de festa com a reinauguração do ginásio Irmãos…

Confira a tabela de jogos do Brasil na Copa América – LNF

Depois de dois anos, a Copa América de Futsal está de volta. A partir do…

LNF define executivos da nova gestão – LNF

A taça do campeão da LNF | Foto: Paulo Sauer A Liga Nacional de Futsal…

0%