• Home
  • Futebol Geral
  • Uefa e Fifa vão discutir sobre regra que anulou pênalti de Julián Alvarez

Uefa e Fifa vão discutir sobre regra que anulou pênalti de Julián Alvarez

A Uefa disse que a decisão correta foi tomada ao anular o pênalti de Julian Alvarez na derrota do Atlético de Madri para o rival Real Madrid na Liga dos Campeões na quarta-feira, mas a entidade máxima do futebol europeu entrará em discussões para revisar a regra.

“A Uefa entrará em discussões com a Fifa e a IFAB (International Football Association Board) para determinar se a regra deve ser revista em casos em que o toque duplo é claramente não intencional”, informou a Uefa em comunicado publicado nesta quinta-feira (13).

Um Atlético de Madrid consultou a UEFA depois que o árbitro anulou o pênalti marcado por Álvarez na partida das nas oitavas de final, em que o Real avançou para as quartas da Champions.

Alvarez escorregou, e o VAR viu que o pé esquerdo do atleta tocou levemente na bola antes de chutá-la com o direito. Com apenas um toque permitido, a cobrança, que teria empatado a disputa por pênaltis em 2 a 2, foi anulada.

“Embora mínimo, o jogador fez contato com a bola usando o pé de apoio antes de chutá-la. Sob a lei atual (Regras do Jogo, Lei 14.1), o VAR teve que chamar o árbitro sinalizando que o gol deveria ser anulado”, informou a entidade.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Hugo Scofield segue no comando do Caravaggio Futebol Clube

O Caravaggio Futebol Clube terá continuidade no trabalho técnico para as categorias de base em…

Promessa da base do Bahia é anunciado como reforço do Londrina

Promessa das categorias de base do Bahia, o atacante Juninho foi anunciado como novo reforço…

Fortaleza anuncia Fred Guedes como novo técnico do sub-20

O Fortaleza tem um novo comandante para a equipe sub-20. O ex-atacante Fred Guedes foi…

0%