Inter bate Grêmio e volta a ser campeão gaúcho após 9 anos

O Internacional conseguiu empatar com o Grêmio por 1 a 1 e, por conta da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, voltou a ser campeão do Campeonato Gaúcho após 9 anos de jejum, neste domingo (16).

O primeiro foi marcado por bastante intensidade e uma proatividade maior do Grêmio que precisava buscar o resultado. Entretanto, o Inter causava mais perigo com jogadas perigosas de Carbonero e Alan Patrick. No último lance de perigo dos 45 minutos iniciais, a equipe colorada ficou na bronca com um possível pênalti não sinalizado pela arbitragem em um suposto toque de mão de Lucas Esteves.

Na segunda etapa, aos 10 minutos, em cobrança de falta da intermediária, o Enner Valencia acertou uma patada no ângulo do goleiro Tiago Volpi, sem dar a menor chance de defesa. Uma pintura para abrir o placar.

Pouco depois, aos 16’, Lucas Esteves lançou a bola na área, Wagner Leonardo subiu e desviou para igualar o placar. Mesmo assim, a vitória por 2 a 0 na partida de ida garantiu a taça para o Colorado.

Na reta final, a partida foi marcada por confusões, reclamações e empurrões dos jogadores de ambas as equipes. Com isso, Aguirre, do Inter, e Dodi, do Grêmio, foram expulsos.

O Inter não vencia um título desde 2017, quando faturou a Recopa Gaúcha.

Além da quebra do jejum, o Colorado impediu o Grêmio de chegar na oitava conquista consecutiva de estadual, que igualaria o recorde estabelecido pelo Internacional.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-Seleção cobra união no futebol brasileiro: “Tudo isso é frustrante“

O ex-volante da Seleção Brasileira, Gilberto Silva, campeão do mundo em 2002 e com passagem…

Gilberto Silva relembra início da carreira e celebra reconhecimento da Fifa

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e campeão invicto da Premier League com…

Imperatriz FC realiza peneira gratuita para 4 categorias

O Imperatriz FC realizará uma peneira gratuita nos dias 12/05 e 13/05 para 4 categorias.…