Dorival rebate presidente da Conmebol e pede rigor nas punições: “Infeliz“

Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior rebateu as palavras do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que expressou que a Libertadores sem times brasileiros seria igual ao “Tarzan sem a Chita”.

Em coletiva antes dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 contra Colômbia e Argentina, o treinador se posicionou e cobrou maior rigor nas punições para infratores.

“De uma maneira geral, foi uma declaração muito infeliz do presidente. Ele próprio se reportou no dia de hoje. O que eu gostaria de ver são as confederações e a Conmebol unidas para que nós possamos punir realmente de uma maneira direta todos aqueles que infrinjam as leis e que ousem atacar seus semelhantes. É uma decisão de toda nossa sociedade de um modo geral”, disse o técnico da Seleção Brasileira.

“Nós precisamos estar muito mais juntos e próximos, cobrando a todo momento uma tomada de decisão definitiva, todos nós que aqui estamos sempre cobramos atividades internas visando o conhecimento de tudo que é provocado por situações como essa. E nós lutamos para que possamos ajudar e impedir toda e qualquer decisão que seja tomada. Qualquer tipo de situação que envolva seres humanos desrespeitados tem que ser punido com o rigor da lei. É tudo que nós queremos que aconteça”, concluiu Dorival Júnior.

Brasil x Colômbia

O Brasil enfrentará a Colômbia nesta quinta-feira (20), às 21h45 (de Brasília), pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O confronto acontece no Mané Garrincha, em Brasília, e terá transmissão ao vivo pela Globo e SporTV, no streaming Globoplay, além do tempo real do CNN Esportes.

A Seleção ocupa o 5º lugar da tabela de classificação das Eliminatórias, com 18 pontos, fruto de cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Nos últimos jogos contra o Uruguai e a Venezuela, em novembro de 2024, o time empatou por 1 a 1.

Já os colombianos aparecem na 4ª posição, com 19 pontos. Nas partidas recentes, os “Cafeteros” perderam de 2 a 1 para o Uruguai e de 1 a 0 para o Equador.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Salah fala em manter sequência do Atlântico na LNF e chama torcedor para aquecer o frio – LNF

Por Edson Castro | Atlântico • Erechim | RS Atlântico tem o melhor ataque da…

Motta valoriza bicampeonato da LNFS com o Jimbee Cartagena – LNF

Brasileiro foi campeão na Espanha | Foto: Arquivo Pessoal O brasileiro Motta conquistou no último…

São Paulo é superado pelo Juventude no Brasileiro Sub-20

Próximo jogo na competição é contra o Palmeiras, na quarta-feira (9), às 21h, fora de…