Gramados no Brasil tem solução? Ronaldo sugere proposta

O Ronaldo Fenômeno deu uma sugestão para tentar acabar com as polêmicas envolvendo gramados sintéticos e naturais no Brasileirão.

Em sua solução, que fazia parte do projeto para se tornar presidente da CBF, Ronaldo propôs uma padronização em massa dos gramados para ter qualidade, singularidade e redução do preço do projeto.

“Meu plano para a CBF era maravilhoso. Eu sou apaixonado por futebol, não posso ficar com minhas ideias para mim. É fácil, é só juntar os representantes dos clubes em uma mesa e resolver. Tem que ter um gramado de qualidade, o gramado tem que ser igual do Corinthians e do Inter. Quanto custa? Para 20 clubes, esse preço cai, todo mundo vai gastar menos e ter gramado de qualidade”, declarou o ex-centroavante em entrevista ao “Charla Podcast”.

Além disso, Ronaldo diz que o calendário precisaria mudar para isso dar certo e propõe uma forma enxuta do futebol brasileiro ocorrer.

“Outra coisa é o calendário. Eles querem fazer show na quarta e jogar no sábado, aí é mais fácil ter sintético. Tinha que jogar 7 meses, aí você libera quatro meses pro clube usar a Arena de outra forma. No meu projeto da CBF, o estadual tem que diminuir. Diminuir, mas melhorar ao mesmo tempo. É muito jogo ruim, que não vale e só pra manter jogador em atividade. Faz sete jogos, igual à Copa. grupo de 4, quartas, semi e final. Você libera dez datas”, concluiu.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Joinville vence Vélez fora de casa e sai em vantagem nas oitavas da LNF Cresol 2025 – LNF

Em partida válida pela jogo de ida das oitavas de final da LNF Cresol 2025,…

ACBF lança campanha para eleger o selo dos 50 anos da instituição – LNF

Arte ACBF Na sexta-feira (10), a ACBF lançou de forma inédita a campanha para a…

Pela LNF, Joinville faz jogo de ida das oitavas de final da LNF – LNF

Joinville pronto para o primeiro jogo| Foto: Assessoria Joinville Após a conquista da Copa Sul,…