Maringá busca empate contra o Operário na ida da final do Paranaense

O Maringá conseguiu impedir uma derrota para o Operário e buscou o empate por 2 a 2 neste sábado (22), no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense.

Mesmo com o golaço precoce e o segundo tento anotado antes dos 30 minutos pelo Fantasma da Vila, o Dogão conseguiu fazer valer o mando de campo e impediu que o adversário construísse uma vantagem significativa para o jogo de volta.

 

 

Os gols

Em uma linda cobrança de falta, Gabriel Boschilia abriu o placar para o Operário aos seis minutos do primeiro tempo. Neto Paraíba ampliou aos 25 minutos. Ainda na etapa inicial, aos 28, Max Miller descontou para o Maringá.

No início do segundo tempo, em movimentação clássica de centroavante, Matheus Moraes empatou a partida para o Dogão e deu números finais para o duelo.

O que está em jogo além do título

Essa é a sexta vez na história que a grande final estadual é disputada por equipes do interior.

O Operário busca o seu segundo título, para fazer companhia ao troféu do Paranaense de 2015. O Maringá, por sua vez, nunca foi campeão. Contudo, chega ‘mordido’ após ter perdido a sua terceira final na história em 2024, a segunda em três anos. A equipe chegou à decisão em 2014, 2022 e 2024.

Jogo de volta

O jogo de volta da grande decisão do Campeonato Paranaense em 2025 ocorrerá no próximo sábado (29), às 16h (de Brasília) no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Tiveram sorte”, diz goleiro Bento após sofrer 4 gols em Argentina x Brasil

O Brasil sofreu quatro gols contra a Argentina. Para o goleiro da Seleção, Bento, os…

Abel corneta torcida do Palmeiras e elogia a do Botafogo: “Nunca vi isso“

Após empate em 0 a 0 contra o Botafogo, Abel Ferreira elogiou a torcida botafoguense.…

São Bento/SP realiza peneira para duas categorias

São Bento/SP realizará uma peneira gratuita para duas categorias nos dias 05 e 06 de…