O Santos anunciou que Neymar segue em processo de transição física para se recuperar de lesão na parte posterior da coxa esquerda. Na tarde desta quinta-feira (27), o clube divulgou que o camisa 10 está no segundo de três ciclos para a seu retorno à condição total.
Fazendo trabalhos leves e à parte do restante do elenco, o meia-atacante ainda sente resquícios da lesão na coxa e, por conta disso, é desfalque certo para a estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro, que acontece no domingo (30), diante do Vasco.
Pedro Caixinha, treinador do Santos, falou sobre a situação do jogador: “Não podemos esquecer o longo tempo de inatividade, que ele joga com uma explosão e intensidade tamanha, não sabe atuar de outra maneira e quer sempre jogar, ganhar. Ele passou pelo ciclo de jogo e participou de mais partidas do que fez nesses últimos anos.”
“Agora estamos a prepará-lo para o ciclo de treino e depois vamos prepará-lo para o ciclo e treino e de jogo. É um processo com paciência para que esteja pronto”, finalizou.
Lesão de Neymar
Após deixar o jogo contra o Red Bull Bragantino com dores, Neymar foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda no dia 6.
Com desconforto na região, o atleta não teve condições de entrar em campo contra o Corinthians, na semifinal do Paulistão, e foi cortado da Seleção Brasileira.
Na visão do Santos, a precaução com este tipo de problema se deve ao longo período que Neymar ficou longe dos gramados, tratando de uma lesão ligamentar no joelho. Esse intervalo sem atuar ressaltou a necessidade do clube ter um cuidadoso protocolo de prevenção para a retomada de suas atividades diárias, com treinos e jogos.
Na temporada atual, Neymar tem três gols e três assistências em sete jogos (seis como titular) pelo Santos. O atleta assinou contrato até junho deste ano, mas as partes estão otimistas que o vínculo será renovado.
Veja nota oficial do Santos
“Após uma nova avaliação e sabendo da agenda do Campeonato Brasileiro, o Santos Futebol Clube, com seu Departamento Médico e comissão técnica, junto com o próprio atleta e seu staff, decidiu manter Neymar Jr em processo de transição física. O objetivo é melhorar a sua recuperação e fortalecimento, a fim de evitar afastamentos maiores, situação que sistematicamente acontecem após longos períodos de afastamento de jogos, como foi o seu caso.
O jogador está sendo reavaliado semanalmente afim de definir a progressão das atividades e segue evoluindo na reabilitação diária no CT Rei Pelé, sempre assistido pelos profissionais, que acompanham há mais de uma década.
O técnico Pedro Caixinha lembrou que o camisa 10 do Peixe está no segundo de três ciclos para a seu retorno à condição total. “Não podemos esquecer o longo tempo de inatividade, que ele joga com uma explosão e intensidade tamanha, não sabe atuar de outra maneira e quer sempre jogar, ganhar. Ele passou pelo ciclo de jogo e participou de mais partidas do que fez nesses últimos anos. Agora estamos a prepará-lo para o ciclo de treino e depois vamos prepará-lo para o ciclo e treino e de jogo. É um processo com paciência para que esteja pronto”, explicou Caixinha.”