Nesta quarta-feira, 26 de março, teve início na Arena Sorocaba, após um dia de descanso, a quarta rodada da CONMEBOL Copa América Futsal Feminina 2025™.
No Grupo B, a Argentina garantiu sua vaga nas semifinais após derrotar o Uruguai por 3 a 2, faltando apenas uma partida para o fim, enquanto a Colômbia derrotou o Peru por 11 a 0, assumindo a segunda colocação com sete pontos e buscando a classificação no encerramento da fase de grupos.
No Grupo A, o Brasil derrotou o Paraguai e avançou para as semifinais. O Paraguai se classificou em segundo, apesar da derrota. Enquanto isso, o Equador derrotou a Venezuela por 4 a 2 e somou seis pontos à classificação.
– Colômbia 11-0 Peru – Grupo B
A Colômbia dominou o primeiro tempo com diversas chances de gol, abrindo 3 a 0 com dois gols de Angely Camargo e um de Nicole Mancilla.
No segundo tempo, o time de Roberto Bruno mostrou eficiência e marcou mais oito gols. Nicoles Mancilla somou cinco no total, Angely Camargo quatro, enquanto Alejandra Apraez e Danna Rodríguez garantiram a vitória.
Para a partida final da Fase de Grupos, a seleção colombiana buscará a classificação contra a já classificada Argentina. E o Peru se despede do torneio depois de disputar todas as suas partidas.
– Uruguai 2-3 Argentina – Grupo B
Em uma partida emocionante, a Albiceleste garantiu sua vaga em uma das semifinais da CONMEBOL Copa América Futsal Feminina 2025™ após vencer o Uruguai por 3 a 2, somando nove pontos no Grupo B.
A Argentina começou atrás no placar após uma cabeçada de Federica Silvera para a Celeste, mas Silvina Nava empatou antes do intervalo.
No segundo tempo, Maura Scaletti colocou o Uruguai na frente novamente, mas Luciana Natta se tornou a estrela da partida, marcando dois gols para garantir a virada.
No último dia, a Albiceleste tentará fechar com um placar perfeito contra a Colômbia, enquanto o Uruguai enfrentará o Chile por uma vaga nas semifinais.
– Venezuela 2-4 Equador – Grupo A
O Equador encerrou a Fase de Grupos da CONMEBOL Copa América Futsal Feminina 2025™ com uma vitória por 4 a 2 sobre a Venezuela, conquistando seis pontos.
La Vinotinto abriu o placar com um gol impressionante de Yilvi Conde, mas Andrea Ochoa empatou para o El Tri no primeiro tempo.
No segundo tempo, Andrea Ochoa deu vantagem ao Equador, mas Vinotinto empatou com Mariangela Magdaleno. Nos minutos finais, Ingrid Rodríguez, de pênalti, e Sara Garcés, em contra-ataque, selaram a vitória do Equador. O Equador encerrou sua participação no torneio, enquanto a Venezuela enfrentará o Brasil no último dia.
– Paraguai 0-5 Brasil – Grupo A
O Brasil derrotou o Paraguai por 5 a 0, conquistando sua terceira vitória na CONMEBOL Copa América Futsal Feminina™ 2025 e continua no caminho certo para defender seu título.
Tampa brilhou no primeiro tempo com um hat trick, enquanto no segundo tempo Nati Detoni e Vanin ampliaram a vantagem com finalizações de alta qualidade.
Apesar da derrota, o Paraguai avançou para as semifinais como segundo colocado do Grupo A e enfrentará a Bolívia na última rodada, enquanto o Brasil fechará a fase de grupos contra a Venezuela.
– 5ª Jornada – Fase de Grupos
