O Flamengo optou por não transmitir as partidas de suas categorias de base na FlamengoTV. O sub-15 e o sub-17 não terão espaço no veículo de comunicação do clube, remodelado após a troca de gestão, em janeiro de 2025. A decisão causou revolta dos rubro-negros nas redes sociais.
Ainda que o futebol profissional seja o carro chefe do clube, os torcedores do Flamengo costumam acompanhar a base de maneira assídua, a fim de identificar os novos talentos que surgem no Ninho do Urubu. Agora, só será possível assistir o sub-20 na TV oficial da equipe carioca.
Fala meu amor, era so dizer que o custo é alto demais pra transmitir jogo de sub15 e sub17, a gente entendia.
Nao precisa inventar nada nao.— iarita⚓️🍀 (@iarana) April 1, 2025
Que decisão estratégica é essa? Afasta os torcedores da base do clube? Não quer que conhecermos nossos jogadores de base? Ai o mlk sobe, ninguém tem notícia, começa a xingar por que ganha minutos e tudo bem, vocês tão estragando o que demorou para ficar razoável na FlaTV.
— guizinᶜʳᶠ (@Gzinn_21) April 1, 2025
Seria mais inteligente assumir que não tem condições de investir para uma transmissão de qualidade de jogos que não renderão lucro…
Porque não faz sentido nenhum “esconder” a base. Vai proibir os adversários de transmitir os jogos quando forem mandantes???— Bernardo Chapermannᶜʳᶠ (@Bernardo_UBZ) April 1, 2025
A Flamengo TV iniciou uma nova fase em março deste ano, quando anunciou contratações de peso como o narrador João Guilherme, ex-Paramount, e a apresentadora Daniela Boaventura, ex-ESPN.
Veja a nota do Flamengo na íntegra
“O Flamengo informa que, por decisão estratégica e em alinhamento com o departamento de futebol, não realizará transmissões ao vivo dos jogos das categorias Sub-15 e Sub-17 na FlamengoTV.
A medida tem como objetivo preservar o trabalho desenvolvido nas divisões de base e proteger os jovens atletas, ainda em processo de formação. O clube entende que evitar a exposição precoce é fundamental para garantir um ambiente mais seguro e adequado ao desenvolvimento esportivo e pessoal desses talentos.
O Flamengo reafirma seu compromisso com a base e seguirá investindo na formação de atletas com responsabilidade e foco no futuro.”