Reino Unido proíbe torcedores de Chelsea e City de irem ao Mundial

Cerca de 150 torcedores do Manchester City e do Chelsea que têm histórico de conduta violenta serão proibidos de viajar para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá nos Estados Unidos, disse o Ministério do Interior da Grã-Bretanha nesta quarta-feira (2).

Para ajudar a prevenir desordens relacionadas ao futebol no torneio, os torcedores dos clubes que já estão sujeitos a uma ordem de proibição por comportamento violento anterior serão forçados a entregar seus passaportes à polícia de 9 de junho a 13 de julho.

“Muitos torcedores do Manchester City e do Chelsea vão querer viajar para apoiar seus times no torneio e queremos que todos façam isso com segurança e prazer”, disse a Ministra da Polícia, Diana Johnson, em um comunicado.

“Mas para a pequena minoria de encrenqueiros que usam o futebol como desculpa para a criminalidade, aplicaremos as mesmas medidas preventivas comprovadas que fizemos com sucesso para outros torneios no exterior.”

Os torcedores em questão serão contatados pela Football Banning Orders Authority, disse o comunicado, acrescentando que o não cumprimento da regra pode resultar em uma multa ilimitada ou uma possível sentença de seis meses de prisão.

Há 2.172 ordens de proibição de futebol em vigor na Inglaterra e no País de Gales, de acordo com dados do ano passado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasil supera Colômbia em jogo intenso e chega embalado à final do Torneio Internacional – LNF

Em um duelo marcado por intensidade, equilíbrio e reviravoltas, a Seleção Brasileira de Futsal Feminino…

“Voltaremos com outro espírito” – LNF

Após a vitória por 5 a 2 diante da Colômbia, o técnico Wilson Sabóia destacou…

De virada, Umuarama goleia Esporte Futuro pela 18ª rodada da LNF – LNF

Nesta segunda-feira (18), o Umuarama superou o Esporte Futuro por 4 a 1, em partida…