Magnus vence o Praia Clube no jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil – LNF

Dieguinho comemora gol do Magnus contra o Praia Clube, pela primeira fase da Copa do Brasil | Foto: Guilherme Mansueto

Em um jogo de tempos totalmente distintos, o Magnus venceu o Praia Clube por 1 a 0 e largou na frente na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal. Dieguinho fez o único gol do confronto nesta quarta-feira na Arena Sorocaba, no interior de São Paulo.

Os donos da casa dominaram o duelo no primeiro tempo e viram o adversário crescer na etapa complementar. O empate só não veio graças à trave e às defesas de André Deko.

O duelo de volta é na quarta-feira que vem, às 19h30, em Uberlândia. Qualquer vitória do Praia Clube, independentemente do saldo de gols, leva o jogo para a prorrogação. Os paulistas precisam de um simples empate para avançar às oitavas de final.

No jogo desta noite, o Sorocaba trocou o tradicional amarelo por um uniforme azul, que tem como objetivo conscientizar e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Foi a primeira vez que o time paulista entrou em quadra após disputar dois torneios amistosos (Taça Lages e Supercopa Gramado).

O jogo

Como era de se esperar, o Sorocaba começou tomando conta do jogo. Dominou completamente o Praia Clube e empilhou boas chances de gol. A primeira oportunidade de impacto veio na finalização de Lucas Gomes, que carimbou a trave.

De tanto pressionar, os donos da casa conseguiram tirar o zero do placar, restando oito minutos para o intervalo. Carlinhos deu passe perfeito para Dieguinho, que apareceu livre para empurrar para as redes.

O ritmo diminuiu até o fim da primeira etapa, que terminou apenas com este gol solitário. Na volta do segundo tempo, o time mineiro se soltou e passou a preocupar o goleiro André Deko pela primeira vez.

Orquestrado pelo craque Cabreúva, ex-Seleção e Sorocaba, o Praia aumentou as ofensivas, mas não conseguia marcar.

Em um contra-ataque, os paulistas chegaram a fazer o segundo gol, mas a arbitragem marcou toque de mão de Bruninho. Na sequência, faltando dez minutos para o fim, Dieguinho encontrou Rodrigo Capita, que carimbou a trave dos visitantes.

A seis do fim, André Deko apareceu novamente para salvar o time da casa. Rafinha perdeu o tênis em uma dividida, chutou descalço e exigiu uma defesaça do goleiro.

Quando o cronômetro marcava dois minutos para o apito final, o Praia Clube colocou Claudinho como goleiro-linha. Ele próprio finalizou em uma das grandes chances da equipe mineira.

O Magnus também teve oportunidade de ampliar no contra-ataque, quando o gol estava vazio, mas a defesa adversária conseguiu interceptar o arremate. Em seu último suspiro, os mineiros ficaram a centímetros de empatar. Cabreúva chutou de fora da área e a chance do empate parou na trave de Deko, que não chegaria na bola.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Juventude promove cinco atletas da base ao elenco profissional

Cinco jovens que se destacaram na Copa São Paulo são as últimas novidades do elenco…

Ala vice-campeão da LNF pelo Corinthians é anunciado por multicampeão do Cazaquistão – LNF

Nesta segunda-feira, o AFC Kairat, do Cazaquistão, anunciou a contratação de Igor Carioca. O ala…

São Paulo é campeão da Copa Fictor Sub-15

O São Paulo conquistou a Copa Fictor Sub-15 categoria ouro nesta terça-feira (20). O Tricolor…

0%