José Mourinho é absolvido em acusação de racismo na Turquia

O técnico José Mourinho foi absolvido das acusações de racismo na Turquia. A decisão saiu nesta sexta-feira (4).

Como resultado da queixa criminal apresentada pelo Galatasaray Club contra nosso Diretor Técnico, José Mourinho, com base em racismo, o Ministério Público de Istambul decidiu que nenhum crime ocorreu e que não havia necessidade de processo. Resumindo; A queixa-crime foi concluída com decisão de não acusação. Nós o apresentamos ao público

Fenerbahçe, em comunicado oficial

“The Special One” vinha sendo acusado por conta de uma declaração feita após o clássico contra o Galatasaray, no qual disse que os jogadores do rival “pulavam como macacos” no banco de reservas.

Drogba sai em defesa de Mourinho

Ídolo do Galatasaray, Didier Droga defendeu o técnico português nas redes sociais. O marfinense frisou que considerava Mourinho como um pai, e que a figura não poderia ser considerada racista.

“Vocês sabem o quanto fiquei orgulhoso de vestir a camisa amarela e vermelha e o meu amor pelo clube mais condecorado da Turquia!! Todos nós sabemos o quão apaixonadas e acirradas as rivalidades podem ser, e eu tive a sorte de vivenciar isso. Vi os comentários recentes sobre José Mourinho. Acredite em mim quando digo que conheço José há 25 anos e que ele não é racista, e a história (passada e recente) está aí para provar isso. Vamos focar nos nossos jogos, apoiar os nossos brilhantes leões e vamos ganhar a liga para chegar perto dos nossos 5 estrelas. Como meu “pai” pode ser racista. Vamos lá, rapazes”, escreveu Drogba. 

O clima entre Mourinho e Galatasaray, no entanto, esquentou de vez. No último clássico, realizado na quarta-feira (02), o português agrediu o técnico do rival, Okan Buruk, com um beliscão no nariz.

Segundo o Fenerbahçe, “The Special One” está processando o Galatasaray em 1.907.000 liras turcas (cerca de R$ 300 mil) por conta da acusação de racismo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Briga em jogo de futsal: jogador acusa árbitro de tentar golpe de canivete

Uma confusão durante um jogo de futsal em Cocalzinho de Goiás (GO), na noite da…

Jogadores do Porto recebem castigo inusitado após goleada para o Benfica

O elenco do Porto recebeu uma punição inusitada após ser goleado pelo Benfica, por 4…

Estrangeiro é prioridade total da CBF, mesmo com coro contrário de campeões

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em busca de um nome para substituir Dorival…