CBF pune arbitragem de Sport x Palmeiras após polêmicas

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou a equipe de arbitragem de campo e do VAR da partida entre Sport Palmeiras, válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (7).

Bruno Arleu de Araújo, árbitro responsável pelo jogo disputado na Ilha do Retiro, no último domingo (6), assinalou dois pênaltis no confronto. O segundo, sofrido por Raphael Veiga, foi alvo de diversas contestações dos jogadores do Sport. O clube emitiu uma nota de repúdio em que explica que tomaria providências.

O lateral-esquerdo Piquerez converteu a cobrança, o Palmeiras abriu 2 a 1 no placar e confirmou a vitória sobre o Sport após o pênalti.

Para decidir pelo afastamento, a comissão se baseou no parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que constatou equívocos cometidos no jogo. A equipe de arbitragem do confronto entre Internacional e Cruzeiro, no Beira-Rio, também foi afastada.

Segundo publicação da CBF, o intuito da Comissão de Arbitragem é de que, a partir do afastamento, os árbitros passem por novas instruções. O objetivo é que os equívocos não aconteçam novamente quando os profissionais retornarem.

“Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos”, disse Rodrigo Cintra, coordenador geral da comissão de arbitragem da CBF.

“O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia”, disse Rodrigo Cintra, coordenador geral da comissão de arbitragem da CBF”, concluiu.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Conheça os principais destaques da Copinha eliminados antes da terceira fase

A maratona da Copinha, muitas vezes, esconde grandes atuações, joias promissoras e equipes com bom…

Bicampeão catarinense, Eder Lima não é mais jogador do Joinville – LNF

Eder Lima não faz mais parte do elenco do Joinville, o anúncio oficial do clube…

Eduardo Coelho é o novo preparador físico do Cascavel – LNF

O Cascavel anuncia a chegada do preparador físico Eduardo Bertrand Coelho para a temporada de…

0%