Umuarama lança minissérie inédita sobre projeto social com jovens em Umuarama – LNF

Transformando Vidas através do Esporte” é a série produzida pelo Umuarama | Foto: Umuarama

A Associação Futsal de Umuarama (AFSU) deu início a uma minissérie especial que revela, de forma sensível e verdadeira, os impactos do projeto social “Transformando Vidas através do Esporte”. A equipe foi até os núcleos do projeto para ouvir, diretamente das crianças, como a iniciativa tem mudado suas rotinas, sonhos e perspectivas de futuro. O primeiro episódio da série traz depoimentos do núcleo do Parque Jaboticabeiras, um dos mais atuantes. Assista a seguir:

O projeto atende mais de 500 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos, distribuídas em dez núcleos nas cidades de Umuarama e Douradina. A proposta vai além do futsal, contemplando diferentes modalidades esportivas e todas as identidades de gênero. O foco está na socialização, integração e desenvolvimento integral dos participantes.

A cada novo ano, os alunos recebem kits gratuitos com uniforme, tênis, treinamentos e bolsas de incentivo, promovendo acolhimento e oportunidades reais de crescimento. “Queremos que cada jovem se sinta valorizado e parte de algo maior. É isso que nos move”, destaca a coordenação do projeto.

Entre os programas internos, o destaque fica para o “Bom de Nota e Bom de Bola”, que premia os alunos com melhor desempenho escolar e esportivo com uma bicicleta e uma medalha personalizada. A premiação é feita em todos os 13 núcleos participantes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vitória e Fortaleza fazem o primeiro confronto nordestino do Brasileirão

Vitória e Fortaleza entram em campo nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), para jogo…

Praia Clube estreia na LNF nesta quinta-feira – LNF

Praia Clube Futsal foi vice na LNF 2024. Foto: Bruno Cunha O Praia Clube estreia…

Aston Villa toca hino errado em jogo da Champions e gafe viraliza; veja

Os jogadores do Aston Villa e do Paris Saint-Germain trocaram olhares de perplexidade na última…