Fluminense e Romário fecham parceria por contratações de jogadores; entenda

Os presidentes Romário e Mário Bittencourt fecharam, nesta sexta-feira (11), uma parceria envolvendo América-RJ e Fluminense. O senador pelo Rio de Janeiro, que também administra o Mecão, esteve no CT Carlos Castilho, casa do Tricolor Carioca.

Os mandatários chegaram a um acordo para que atletas pouco aproveitados no profissional do Flu sejam emprestados ao América para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.

A cooperação visa reforçar o clube da Barra da Tijuca e, automaticamente, dar rodagem e experiência para jogadores pertencentes ao Fluminense. Três a cinco atletas devem ser cedidos.

Romário agradeceu ao presidente Mário Bittencourt pela parceria e aproveitou para exaltar o Tricolor.

“O Fluminense vai emprestar de três a cinco jogadores ao América até o final do Campeonato Carioca da Série A2, para que esses jogadores possam ajudar o América nessa competição, já que o América tem a vontade de subir para a primeira divisão. Tenho certeza de que, com esses jogadores do Fluminense, as dificuldades vão diminuir. Quero mais uma vez agradecer ao Mário, ao Fluminense e parabenizar esse enorme clube pela sua história e conquistas. Para mim foi sempre uma honra poder ter vestido uma camisa desse tamanho”, destacou Romário.

Mário Bittencourt, do Fluminense, destacou que o clube das Laranjeiras precisa ajudar a desenvolver o futebol do Rio de Janeiro.

“Começamos a desenvolver uma ideia dos atletas que não estamos aproveitando no profissional, que a gente possa fazer uma parceria com algum clube do Rio para que pudéssemos ajudar. O Fluminense precisa fomentar o futebol do Rio como um todo, e os clubes considerados de menor investimento são muito importantes para que a gente encontre novos talentos. Sabendo da capacidade do Romário e da história do America, ligamos para ele e marcamos essa reunião. Que o América possa fazer um grande campeonato da Série A2 e voltar à primeira divisão”, concluiu Mário.

Romário tem boa relação com o Fluminense, clube que defendeu em 2002. O Baixinho chegou como uma grande estrela e teve uma passagem de destaque pela equipe. Foram 48 gols em 77 partidas.

América-RJ na Série A2 do Campeonato Carioca

Fora da elite estadual desde 2021, o América-RJ se prepara para a disputa da Série A2. A divisão de acesso do Rio de Janeiro tem início para o dia 17 de maio.

Apenas o campeão será promovido à Série A1 de 2026.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sub-17 derrota o Sport e avança às semifinais da Copa do Brasil

O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.…

Técnico e jogadores do Atlântico conquistam título com a seleção brasileira – LNF

Por Caroline Dolina | GZH • Erechim | RS Vanildo, Pedrinho, Deivão e Rodrigo foram…

Manchester City pode perder ídolo para o Benfica, diz jornal

Além de De Bruyne, que já anunciou a saída do Manchester City, a equipe de…