Zubeldía não esteve à beira do campo no empate contra o Cruzeiro, por 1 a 1, no último domingo (13), por ter sido expulso na 2ª rodada contra o Atlético-MG. Em 2025, o treinador do São Paulo tem mais cartões do que vitórias.
Até aqui o argentino foi advertido com 9 cartões amarelos e 1 vermelho. O tricolor fez 19 jogos e teve apenas 7 vitórias na temporada.
“Se tiverem que me expulsar 20 vezes, vão me expulsar. Não me importa. Já tenho nome como treinador. O que me interessa é defender a equipe que comando”, disse o treinador após ser expulso contra o Atlético-MG.
Permanência
Luis Zubeldía teve uma semana ruim à frente do São Paulo. Primeiro, foi apontado como principal responsável por deixar escapar a vitória na Libertadores, quando vencia o Alianza Lima por 2 a 0, no Morumbi, tirou o melhor jogador em campo (Ferreirinha tinha marcado os dois gols), para colocar um lateral (Wendel).
Mesmo com o auxiliar Max Cuberas no comando do time no domingo, o time segue sem vencer no Brasileirão, com 3 empates.
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, disse que Zubeldía será o técnico do São Paulo no clássico contra o Santos, que será disputado no próximo domingo (20), novamente no Morumbis.
Números
Zubeldía chegou no São Paulo em 2024, para substituir o técnico Thiago Carpini. De lá pra cá, foram 62 jogos, 28 vitórias, 19 empates e 15 derrotas. 79 gols marcados e 54 gols sofridos, com aproveitamento de 55%.
O São Paulo foi eliminado para o Botafogo nas quartas de final da Libertadores, terminou o brasileirão em 6º e caiu para o Palmeiras na semifinal do Paulistão. O clube atualmente disputa o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
São Paulo fecha patrocínio bilionário até 2030; veja detalhes