Vitória e Fortaleza entram em campo nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), para jogo da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto nordestino desta edição será realizado no estádio Barradão, em Salvador.
Ambos os clubes vêm de empate no Brasileirão. Enquanto o Rubro-Negro vai em busca de sua primeira vitória, o Leão do Pici quer voltar a vencer após quatro jogos, incluindo a partida cancelada contra o Colo-Colo-CHI, pela Copa Libertadores.
Será a segunda vez na temporada que Vitória e Fortaleza ficam frente a frente. As equipes se enfrentaram na fase de grupos da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, e o Rubro-Negro levou a melhor ao vencer por 2 a 1, de virada.
Neste momento, o Vitória é o vice-lanterna do Brasileirão com apenas um ponto conquistado em três jogos. O Fortaleza, por outro lado, somou cinco pontos com a mesma quantidade de jogos e ocupa a 7ª posição da tabela.
O técnico Thiago Carpini, do Vitória, não tem novas baixas, mas segue sem contar com o goleiro Gabriel, com o volante Thiaguinho e com o atacante Renato Kayzer, que veio do Fortaleza e sequer estreou.
Já o argentino Vojvoda tem seis desfalques para essa partida, cinco deles vetados pelo departamento médico: o zagueiro Brítez, o lateral-direito Tinga, o meia Pochettino e os atacantes Breno Lopes e Moisés. O goleiro Brenno cumprirá suspensão automática.
Vitória x Fortaleza
Vitória
Lucas Arcanjo; Claudinho (Cáceres), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Willian Oliveira), Gabriel Baralhas e Matheuzinho; Erick, Gustavo Silva e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Fortaleza
João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, David Luiz, Gustavo Mancha (Titi) e Diogo Barbosa (Bruno Pacheco); Lucas Sasha, Calebe (Pol Fernández) e Matheus Rossetto; Marinho e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
- Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 16 de abril de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Transmissão: TV Globo e Premiere
Com estrelas, Brasileirão busca recorde de público e bilheteria