O Bayer Leverkusen tem um “acordo de cavalheiros” que permite a saída de Xabi Alonso caso o Real Madrid faça uma oferta pelo treinador. Foi o que revelou Fernando Carro, CEO do clube alemão, nesta segunda-feira (21), no Prêmio Laureus, que premia os melhores do mundo esportivo em Madrid, na Espanha.
“Temos um acordo de cavalheiros. Se o Real Madrid nos procurar, não colocaremos nenhum obstáculo. Ele jogou no Bayern de Munique, Liverpool, Real Madrid e Real Sociedad”, disse o dirigente.
“A decisão será tomada nas próximas semanas, não podemos esperar até o fim da temporada. Saberemos antes que ela acabe. Esgtou tranquilo porque nossa relação com Xabi Alonso é muito boa. Sabemos que no futebol pode haver situações em outros clubes que afetam a nós”, concluiu o executivo.
Caminho livre para Seleção Brasileira?
Carlo Ancelotti é o treinador do Real Madrid por enquanto. Porém, o treinador deve deixar o cargo após a eliminação do Real Madrid para o Arsenal na Champions League.
Além disso, o treinador italiano é prioridade da CBF para assumir como novo comandante da Seleção Brasileira. A entidade máxima do futebol do Brasil quer fechar o negócio o quanto antes, uma vez que na próxima data FIFA, que será em junho, já terá um novo treinador.
Vinícius Júnior quebra o silêncio sobre futuro no Real Madrid