Por Por Redação do ge
• Presidente Prudente |SP
O fim teve virada, placar de 5 a 2 para o Joinville, mas a derrota do Dracena na estreia pela Liga Nacional de Futsal (LNF) não virou sinônimo de “terra arrasada” no balanço feito após a partida em Santa Catarina. Oder Jefferson e Nandinho falaram sobre o resultado e desempenho.
A equipe do Oeste Paulista ficou duas vezes à frente no placar. Willian marcou o primeiro gol do duelo. A boa jogada ensaiada em cobrança de falta resultou em um chute praticamente indefensável para o arqueiro do JEC.
Na segunda etapa, após o experiente Eder Lima, de 40 anos, ter empatado, o camisa 10, Nandinho, recolocou o Dracena em vantagem. Os visitantes roubaram a bola e aproveitaram que Matheus estava fora do gol, tentando construir a jogada, para desempatar.
– Foi um desafio grande. A partida mostrou que podemos competir contra os melhores. Agora, é hora de corrigir as falhar e seguir firme para o jogo contra o Magnus – disse o autor do segundo gol dracenense.
A próxima partida do Dracena está marcada para terça-feira (29), às 19h, no Alaor Ferrari. A estreia em casa será contra o Magnus. É mais um desafio diante de um dos representantes do Brasil na próxima edição da Libertadores de Futsal.
O Magnus, aliás, goleou em sua partida de estreia. Também nesta sexta-feira (18), goleou o São Lourenco (SC) por 7 a 1. A partida teve hat-trick do fixo Rodrigo Capita, que comemorou da melhor forma a marca de 600 jogos pelo time.

Uma das dúvidas do Dracena para o duelo seguinte é quanto o pivô Diogo. O ex-São Paulo ficou fora da partida em Joinville por problemas físicos. Ele sofreu um entorse no amistoso contra o Maringá, na pré-temporada. Voltando às análises, o técnico Oder Jefferson também comentou de forma positiva o que viu na estreia.
– Fizemos uma grande partida. O time se portou muito também nas questões técnicas, táticas e físicas diante de um adversário de primeiro nível.
– Quero exaltar muito a entrega da nossa equipe, que conseguiu competir de igual para igual com o nosso adversário. Foi apenas o primeiro jogo de muitos que virão. Agora, é o momento de trabalhar, acertar os detalhes e virar a chave, pois o próximo confronto será diante do nosso torcedor, contra o Magnus – disse o treinador.