• Home
  • Futsal Profissional
  • Veja os pontos positivos da avaliação do Dracena, após derrota na estreia pela LNF – LNF

Veja os pontos positivos da avaliação do Dracena, após derrota na estreia pela LNF – LNF

• Presidente Prudente |SP

O fim teve virada, placar de 5 a 2 para o Joinville, mas a derrota do Dracena na estreia pela Liga Nacional de Futsal (LNF) não virou sinônimo de “terra arrasada” no balanço feito após a partida em Santa Catarina. Oder Jefferson e Nandinho falaram sobre o resultado e desempenho.

A equipe do Oeste Paulista ficou duas vezes à frente no placar. Willian marcou o primeiro gol do duelo. A boa jogada ensaiada em cobrança de falta resultou em um chute praticamente indefensável para o arqueiro do JEC.

Na segunda etapa, após o experiente Eder Lima, de 40 anos, ter empatado, o camisa 10, Nandinho, recolocou o Dracena em vantagem. Os visitantes roubaram a bola e aproveitaram que Matheus estava fora do gol, tentando construir a jogada, para desempatar.

– Foi um desafio grande. A partida mostrou que podemos competir contra os melhores. Agora, é hora de corrigir as falhar e seguir firme para o jogo contra o Magnus – disse o autor do segundo gol dracenense.

Ala Nandinho (de frente) fez o segundo gol do Dracena em Joinville | Foto: Assessoria Joinville

A próxima partida do Dracena está marcada para terça-feira (29), às 19h, no Alaor Ferrari. A estreia em casa será contra o Magnus. É mais um desafio diante de um dos representantes do Brasil na próxima edição da Libertadores de Futsal.

O Magnus, aliás, goleou em sua partida de estreia. Também nesta sexta-feira (18), goleou o São Lourenco (SC) por 7 a 1. A partida teve hat-trick do fixo Rodrigo Capita, que comemorou da melhor forma a marca de 600 jogos pelo time.

Assessoria Joinville
Dracenenses viram de forma positiva a postura em Santa Catarina | Foto: Assessoria Joinville

Uma das dúvidas do Dracena para o duelo seguinte é quanto o pivô Diogo. O ex-São Paulo ficou fora da partida em Joinville por problemas físicos. Ele sofreu um entorse no amistoso contra o Maringá, na pré-temporada. Voltando às análises, o técnico Oder Jefferson também comentou de forma positiva o que viu na estreia.

– Fizemos uma grande partida. O time se portou muito também nas questões técnicas, táticas e físicas diante de um adversário de primeiro nível.

– Quero exaltar muito a entrega da nossa equipe, que conseguiu competir de igual para igual com o nosso adversário. Foi apenas o primeiro jogo de muitos que virão. Agora, é o momento de trabalhar, acertar os detalhes e virar a chave, pois o próximo confronto será diante do nosso torcedor, contra o Magnus – disse o treinador.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Benzema brilha, Al-Ittihad vence Al-Ettifaq e se aproxima do título Saudita

O Al-Ittihad deu um passo importante rumo ao título da Liga Saudita ao vencer o…

Talles Magno recebe alta do hospital após ser internado com pneumonia

Depois de quatro dias internado com pneumonia, o atacante Talles Magno recebeu alta do Hospital…

Estreante, Vélez Camaquã vence o Pato na LNF Cresol 2025 – LNF

Estreante na Liga Nacional de Futsal, o Vélez Camaquã conquistou um resultado histórico ao vencer,…