Estreante na Liga Nacional de Futsal, o Vélez Camaquã conquistou um resultado histórico ao vencer, por 3 a 2, o Pato, na noite desta segunda-feira, no no Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, no Rio Grande do Sul.
Na segunda rodada, o Vélez Camaquã volta à quadra no domingo, às 14h, diante do Joaçaba, novamente no Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, em Camaquã.
O Pato, de novo na condição de visitante, encara o Corinthians na segunda-feira, às 20h30, Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo.
O jogo
O Pato encontrou uma defesa bastante fechada e precisou rodar bastante a bola para abrir o caminho até o gol, marcado por Zé Marques, ainda no primeiro tempo, após assistência de Ian.
Na etapa final, no entanto, o Vélez conseguiu a igualdade com Lucas Lages. Ele bateu escanteio com força, rasteiro, e a bola desviou em Brayan, superando o goleiro Renato.
A virada foi com Léo Oliveira aproveitando passe de Caio César. Na tentativa de empatar o confronto, o Pato colocou Duduzinho como goleiro linha e, no erro ofensivo, Xitão marcou o terceiro gol do Vélez.
O time paranaense ainda diminuiu em seguida com gol de Maicon, mas não evitou a vitória da equipe gaúcha por 3 a 2.