Por Por Redação do ge
• Presidente Prudente | SP
A vitória do Dracena não veio, mas a lista de façanhas de ex-atletas da equipe aumentou na rodada inaugural da Liga Nacional de Futsal (LNF). O ala Tatinho já havia sido destaque por marcar o primeiro gol do certame, um golaço, e o fim de semana viu outro belo gol de um ex-dracenense.
Vela o lance AQUI
O Cascavel (PR) recebeu o Tubarão (SC) e goleou por 4 a 0. Quem fechou a conta foi o pivô cearense Vitinho – clique e confira no vídeo acima. A equipe catarinense se lançou ao ataque e, enquanto fazia a substituição para o goleiro-linha, perdeu a bola ainda no campo de defesa.
A bola roubada terminou no pé de Vitinho, com o goleiro-linha no campo de ataque, esperando o êxito na saída de bola, que não veio. Duio era o último atleta da linha defensiva do Tubarão, fazendo a função de “goleiro”. Foi ele quem levou o drible desconcertante de Vitinho. O pivô ainda protegeu antes da chegada da cobertura e levantou a torcida no Ginásio da Neva, em Cascavel.
O Cascavel também tem no elenco o goleiro Jackson, outro nome daquela geração bastante identificada com o futsal do Oeste Paulista. Além dele, de Vitinho e Tatinho, está o fixo Paulo Victor (hoje no futsal cearense).
Já o Tubarão é treinado por Bruno Silva. Ele comandou o Dracena em 2020, ano em que a equipe participou daquela que havia sido a única participação do time na LNF. Na ocasião, durante a pandemia, a presença foi viabilizada por meio da empresa parceira do antigo Orlândia, depois parceira do Santo André.
Reapresentação
O Dracena volta à quadra na terça-feira (29). A estreia em casa na LNF será diante do Sorocaba, às 19h. Depois de folgar no fim de semana de Páscoa, o elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira (21), feriado de Tiradentes. Haverá trabalho físico em uma academia.