O Internacional chegou ao 150 mil sócios-torcedores nesta quarta-feira (23) e se tornou, de forma isolada, o segundo clube com o maior quadro de associados do país, ficando atrás apenas do Palmeiras, que hoje conta com 178.500 sócios.
Superando as adversidades do último ano e investindo na valorização do associado e nos benefícios oferecidos, o Internacional expressa a marca histórica no amor da torcida, mas, também, no comprometimento de todas as áreas para que o objetivo fosse alcançado nesta gestão.
O presidente Alessandro Barcellos celebrou o recorde como símbolo da grandeza colorada. O mandatário também definiu que, ao mesmo tempo em que serve como motivo de orgulho, a marca histórica traz ainda mais responsabilidades para quem lidera o dia a dia do Clube do Povo.
“A marca de 150 mil sócios é a prova da grandeza do Sport Club Internacional e da confiança que nossa torcida deposita no clube. Esse resultado valoriza nossa história, fortalece nosso futuro e reflete a paixão, a lealdade e o compromisso do torcedor em construir um Inter cada vez mais forte, competitivo e representativo. Seguiremos trabalhando para retribuir essa confiança. Juntos, alcançaremos novos feitos dentro e fora de campo”, comenta Alessandro Barcellos.
Para o vice-presidente de marketing do Internacional, Nelson Pires, esse número grandioso demonstra que o clube e a torcida estão em sintonia. “O torcedor entendeu que uma das maiores forças do Intern é sua associação. O maior patrimônio do Colorado é seu quadro social. Quanto mais sócios, mais receita, mais condições de termos um time forte, mas, também um Clube gigante, de representatividade nacional. E isso é o que nos diferencia”, ressalta Nelson Pires.
Entre os benefícios de ser sócio, estão descontos nos Postos Sim, 15% de desconto na Inter Store, 40% nas compras na Panvel, cashback no Zé Delivery, 20% na operadora Dalhe Inter e, além de experiências como Chute a Gol, entrada em campo de Coloradinhos com os jogadores e o projeto Aniversariantes Colorados.
“O Inter sempre foi um exemplo na união com sua torcida e engajamento de sócios. Mesmo com todas as adversidades dos últimos tempos, temos crescido consistentemente nosso quadro social. Superar a marca de 150 mil associados(as) era um objetivo de curto prazo e se tornou um pouco mais difícil com tudo que nosso povo passou recentemente. No entanto, no último ano, jamais estivemos abaixo dos 140 mil, e sempre ficamos entre os três maiores do Brasil. A consequência era essa, bater nosso próprio recorde e buscar novos patamares. Sabemos e agradecemos imensamente nossos torcedores, pois eles entendem seu papel fundamental junto ao Clube. Temos mais conquistas pela frente, dentro e fora dos gramados, e fora sempre teremos nosso sócio como protagonista”, afirma Pedro Azambuja, Diretor Executivo de B2C.