Em jogo único da final da Uefa Youth League, a Liga dos Campeões da Europa, na categoria sub-19, o Barcelona, da Espanha, não deu chances ao Trabzonspor, da Turquia, e aplicou uma goleada por 4 a 1, nesta segunda-feira (28), no Centro Esportivo de Colovray, em Nyon, na Suíça.
O time blaugrana, treinado pelo brasileiro Juliano Belletti, foi superior o tempo todo e saiu na frente logo aos 11 minutos, com o malinês Ibrahim Diarra. Aos 28, Andrés Cuenca ampliou. No segundo tempo, Hugo Alba fez o terceiro, aos 11 minutos e Diarra, aos 23, marcou mais um. Tibukoğlu, aos 43, descontou.
Assim, o Barcelona, depois de conquistar a Copa do Rei da Espanha na categoria sub-19 14 anos depois, ergue pela terceira vez o troféu da Youth League. Os “culés” são os maiores vencedores da história da competição, que é disputada desde a temporada 2013/14.
Agora, no dia 23 de agosto, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Barça vai encarar o Flamengo, campeão da Conmebol Libertadores Sub-20, valendo o título “mundial”. É a chamada Copa Intercontinental Sub-20, que tem o Fla como atual campeão, após vencer, no mesmo local, o Olympiacos, da Grécia, de virada, por 2 a 1, no ano passado. O comandante rubro-negro era Filipe Luís, que meses depois foi efetivado no profissional e já acumula três títulos: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.